Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

São Raimundo Nonato

acessepiaui@hotmail.com

17/08/2017 - 09h52

Compartilhe

São Raimundo Nonato

acessepiaui@hotmail.com

17/08/2017 - 09h52

São Raimundo Nonato recebe ação itinerante do Minha Casa Legal

 

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) instalará, nos dias 17 e 18 de agosto, um escritório itinerante do Programa Minha Casa Legal para atender todos os mutuários da cidade de São Raimundo Nonato. A ação tem como objetivo convocar as pessoas que moram nos conjuntos da extinta Cohab: Cândida Macedo e São Raimundo para promoverem a regularização dos seus imóveis. Os mutuários que moram nos loteamentos do Iapep: Gavião, Santa Fé, Santa Luzia e no bairro Almeida também receberão os serviços jurídicos do programa de regularização.

 

O atendimento será prestado das 8h às 18h, na Unidade Escolar Maria Ribeiro de Castro, localizada no bairro Santa Luzia, em São Raimundo Nonato. De acordo com a Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, a ação tem como finalidade de levar aos mutuários dos conjuntos habitacionais os serviços e benefícios que o Programa Minha Casa Lega está oferecendo para as pessoas que aindam não possuem a titularidade definitiva e individual das suas casas.

 

“Os mutuários dos conjuntos Cândida Macedo, São Raimundo e aqueles que residem nas unidades habitacionais dos loteamentos construídos pelo Iapep também poderão acessar, de forma mais cômoda, os benefícios que o Minha Casa Legal oferece, incluído os descontos de até 90%, sobre juros e multas, para quem desejam pagar seus débitos à vista”, disse a diretora.

 

Durante os dias de atendimentos, todos esses mutuários poderão fazer negociação de dívidas existentes em seus contratos de financiamentos habitacionais, atualizar cadastros, poderão quitar débitos em condições mais favoráveis, com descontos previstos por lei. Para aquelas pessoas que já pagaram os débitos das suas casas e que residem em empreendimentos já averbados, terão mais uma oportunidade para solicitarem a liberação de hipotecas para que, posteriormente, recebem a titularidade individual dos seus imóveis.

 

A equipe técnica da Emgerpi explica que a ação itinerante é resultado das reivindicações dos próprios mutuários do município, feitas durante a solenidade de entrega da regularização fundiária do conjunto Cândida Macedo, ocorrida no mês de julho deste ano. O conjunto Cândida Macedo possui 100 imóveis, construídos há 35 anos pela antiga Cohab. Nesta ação itinerante, mais mutuários da cidade receberão ofícios de liberação de hipotecas. A equipe técnica da Emgerpi será composta pela Diretora de Processos Imobiliários da empresa, Ana Lúcia Gonçalves, da Coordenador do Serviço Social, Josenice Pires, do Assessor jurídico, Orlando Segundo e do Técnico Administrativo, José Franciso.

São Raimundo Nonato

Comentários