Domingo, 24 de setembro de 2017

Aconteceu neste final de semana, sexta-feira e sábado, a IV Expopeixe – Exposição de Peixe de Itainópolis, cujo objetivo é divulgar a produção dos piscicultores itainopolenses. Na programação de dois dias, houve venda de peixes vivos e de comidas típicas à base dessa iguaria.

 

O município de Itainópolis conta hoje com mais de cem piscicultores, dos quais apenas dezoito compõem a Associação dos Piscicultores de Itainópolis. Entretanto, a API já tem um projeto para agregar mais produtores.

 

Auxiliar de logística da API, José Constantino, mais conhecido como Corino, relata que tem visto melhorias a cada ano. Segundo ele, os piscicultores têm obtido resultados muito satisfatórios. “Quando começamos, nós atendíamos apenas o município de Itainópolis. Hoje atendemos vários municípios. São dez cidades no total, incluindo Itainópolis. Tudo porque divulgamos o nosso produto”, afirma Corino.

 

Para Paulo Lopes, a Expopeixe é importante em vários aspectos. “Um evento desses traz negócios e atividades de cultura, lazer e entretenimento. É um negócio que busca dar visibilidade [à produção] e consolida uma atividade econômica muito importante, que é a piscicultura do nosso município”, destaca o prefeito de Itainópolis. “A prefeitura busca sempre incentivar esse tipo de evento, para despertar a vocação deles. Nós damos a estrutura e os artistas, e também fazemos a divulgação, a publicidade”, conclui Dr. Paulo.

 

 


  Deixe o seu comentário 0 comentários aprovado(s).  

Nenhum Comentário ou aguardando aprovação!




Veja também
   
Página inicial
Mais lidas do momento
NOTÍCIAS
MUNICÍPIOS
COLUNAS
OUTRAS PÁGINAS
PARCEIROS
© Copyright 2004/2017. www.acessepiaui.com.br - acessepiaui@hotmail.com - (86) 99978-4674 -Teresina-PI. Todos os direitos reservados.