Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

10/10/2017 - 23h02

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

10/10/2017 - 23h02

Câmara de Teresina aprova título de cidadania para o jornalista Gustavo Almeida

Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado por unanimidade pelos vereadores no Parlamento Municipal da capital piauiense.

 

Jornalista de 25 anos será cidadão teresinense (Foto: Arquivo/Acesse Piauí)

 

A Câmara Municipal de Teresina aprovou na sessão desta terça-feira (10) a concessão do título honorífico de cidadania teresinense ao jornalista Gustavo Almeida. A honraria ao jovem profissional foi aprovada de forma unânime pelos vereadores da capital.

 

O projeto de Decreto Legislativo que concedeu o título ao jornalista foi de autoria do vereador Caio Bucar (PSD). Foram 22 votos favoráveis, incluindo o do presidente Jeová Alencar (PSDB). A aprovação exigia maioria qualificada, ou seja, 2/3 da Câmara.

 

Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gustavo de Oliveira Almeida nasceu em São Raimundo Nonato em 1992 e cresceu em Dom Inocêncio, no Sul do Estado, onde deu os primeiros passos na comunicação ainda aos 14 anos.

 

Em Teresina, estagiou no Sistema Clube de Comunicação por dois anos, onde ganhou o prêmio de melhor reportagem na internet em 2016. Um ano antes, em 2015, foi elogiado publicamente na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, após fazer reportagem especial sobre a morte do Padre Manuel Lira Parente.

 

Em junho de 2017, Gustavo foi um dos premiados com o Prêmio do Mérito Jornalístico concedido pela Câmara de Teresina, sendo o mais jovem profissional agraciado com a honraria. Na ocasião, o prêmio foi proposto pelo vereador Joaquim do Arroz (PRP).

 

Atualmente, trabalha com jornalismo político no site especializado Política Dinâmica e assina coluna com outros dois jornalistas do mesmo veículo no jornal Diário do Povo. 

 

 

Dom Inocêncio

Comentários