Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Municípios /

Coronel José Dias

Coronel José Dias

acessepiaui@hotmail.com

21/06/2013 - 11h27

Compartilhe

Coronel José Dias

acessepiaui@hotmail.com

21/06/2013 - 11h27

Governador inaugura Unidade Básica de Saúde

0

 0

O governador Wilson Martins inaugura nesta sexta-feira (21), uma Unidade Básica de Saúde (Ubas), no município de Coronel José Dias, região Sul do Estado. A construção de unidades de saúde desta natureza se soma a melhorias que o Governo do Estado tem feito para a rede de saúde de média e alta complexidades. Para Wilson Martins, entregar esse tipo de obra é motivo de muito orgulho. “Essas Ubas contam com estrutura moderna, permitindo melhorar o acesso da população à atenção básica em saúde de qualidade”, ressalta.

Atendendo aos padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as Ubas contam com sala de parto equipada com berço aquecido, mesa de cirurgia, aspirador cirúrgico, material de esterilização, sala de vacina, salas de observação para homens e mulheres, farmácia, recepção, almoxarifado, sala de limpeza, sala de curativos e banheiros.

Durante agenda de inaugurações na sexta-feira (21), o governador também segue para o município de São João do Piauí, onde entrega o Assentamento Lagoa Grande Município, contemplando famílias com casas e infraestrutura para a prática da agricultura familiar. Outros quatro assentamentos serão dados por inaugurados por Wilson Martins, sendo eles: Xique-Xique, Carnaibina e Troia (Capitão Gervásio Oliveira), Baixão da Rosa (Nova Santa Rita) e Sobradinho (João Costa).

Ainda no município de São João do Piauí, o governador assina autorização para licitação da construção de Matadouro Público, início do processo licitatório para ampliação e extensão de Rede de Distribuição Urbana, além da ordem de serviço para restauração da pavimentação asfáltica da PI-141, no trecho que liga São João do Piauí a Canto do Buriti.

Comentários