Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Colunas /

Nícolas Barbosa

nicolasnunesbarbosa@gmail.com

31/10/2016 - 07h00

Compartilhe

Nícolas Barbosa

nicolasnunesbarbosa@gmail.com

31/10/2016 - 07h00

Novo horário de vôo a Parnaíba facilitará para turistas

TWFly, Piquiatuba e Governo apresentam resultados atuais do Projeto Voa Piauí

Vôos sairão de Teresina no final da tarde de sexta. (Foto: Trilhas e Aventuras)

 Vôos sairão de Teresina no final da tarde de sexta. (Foto: Trilhas e Aventuras)

Na última sexta-feira, 28, a empresa TWFly reuniu imprensa, Secretaria de turismo e agências de viagem para apresentar os resultados dos vôos regionais. Além disso, foram apresentadas novidades que facilitam a vida dos viajantes que tem interesse em aproveitar os trechos feitos pela empresa Piquiatuba.

 

Turismo: projeto inédito no Piauí atrai dezenas de agências de viagens

 

Quanto aos resultados, foram apresentadas informações positivas de que a taxa de ocupação das viagens está em 62%. Entre os passageiros a maioria é de empresários que viajam para reuniões de negócios e a outra grande parte é de turistas que vão ao litoral e à Serra da Capivara. Entre São Raimundo Nonato, Parnaíba e Picos, esta última se destaca. Teve 43% dos viajantes enquanto 30% foram a São Raimundo e 27% a Parnaíba.

 

Fábio Pazzeto, da Piquiatuba, apresenta os vôos charter

 

Para mudar esse quadro foi apresentada uma grande novidade para os turistas que desejam ir ao litoral. Os vôos para Parnaíba mudarão do horário de 1 da tarde para as 4 e 45 também da tarde. Isso facilita a ida de quem quer aproveitar o fim de semana no litoral. “Era um pedido de nossos passageiros que tinham dificuldade quanto ao horário. O novo horário do vôo está mais condizente com as jornadas de trabalho”, conta o gerente da TWFly Alexandre Conrado. O retorno de Parnaíba a Teresina continua no final da tarde de domingo.

 

Serra, mar e sertão. Paisagens do Piocerá 2017

 

Outra novidade será a possibilidade de grupos de viagem fretarem as aeronaves no litoral nos dias em que estão parados. Entre a sexta-feira e o domingo, o avião fica estacionado no aeroporto de Parnaíba e nesses dias os turistas podem contratar com agências de turismo vôos para aeroportos próximos. Entre os destinos estão Jericoacoara, Camocim e Barreirinhas. É um projeto especial para os meses de alta estação e que permite aos turistas do litoral piauiense irem ao Ceará e ao Maranhão. 

Nícolas Barbosa

Comentários