Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Colunas /

Rogério Holanda

rogerioholandaufpi@gmail.com

04/01/2017 - 17h32

Compartilhe

Rogério Holanda

rogerioholandaufpi@gmail.com

04/01/2017 - 17h32

Alvo de "meme", galeria do Mocambinho pode receber investimentos

Projeto de reforma e urbanização já foi concluído pela prefeitura, mas ainda não tem previsão de execução.

Meme sobre o terremoto em Teresina

 Meme sobre o terremoto em Teresina

Carros com pneus para o ar, saúde da população em risco. Sem rede de esgoto adequada, a saída é fazer graça nas redes sociais e minimizar as angústias e revoltas com a inoperância do poder público. Em Teresina, descalabros estão por toda parte, como a famosa galeria da Avenida Freitas Neto, no bairro Mocambinho, zona Norte. Fotos do local foram usadas por internautas ontem (3) em memes sobre o terremoto que atingiu a capital.

 

       
Projeto  orçado em  R$ 2,8 milhões ainda não tem previsão para ser executado pela prefeitura

O prefeito Firmino Filho (PSDB) inicia o quarto mandato com a promessa de reforma e urbanização da galeria. O projeto  orçado em R$ 2,8 milhões prevê a construção de um novo talude, demarcação de ciclofaixas e a urbanização do canteiro central, possibilitando a criação de uma área de passeio para pedestres.

 

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e apresentado em novembro do ano passado. Caso saia do papel, a obra será executada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte. 

 

Projeto transforma galeria do Mocambinho em área de passeio para pedestres

 

O conjunto habitacional José Francisco de Almeida Neto, situado nas terras da antiga Fazenda Mocambinho, daí o nome do bairro, é o 3º mais populoso de Teresina, com quase 30 mil moradores, conforme dados do IBGE. 

Rogério Holanda

Comentários