Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 16 de abril de 2024
Colunas /

Ana Regina Rêgo

anareginarego@gmail.com

02/03/2017 - 11h07

Compartilhe

Ana Regina Rêgo

anareginarego@gmail.com

02/03/2017 - 11h07

Notícias da cultura

Obras em Construção - OngoingArtworkProjects
Programa de Residência artística e de acompanhamento à realização de projetos

 

A Casa das Caldeiras com sede em São Paulo lançou o edital Obras em Construçãoque consiste em um programa que visa viabilizar espaços de Residências Artísticas com acompanhamento logístico, administrativo e de estruturação de projeto. As inscrições podem ser realizadas até o dia 07 de março de 2017.

 

Podem se candidatar artistas, grupos, coletivos e pesquisadores portadores de projeto vivendo e trabalhando no Brasil ou no exterior. A candidatura pode vir acompanhada de propostas de oficinas, workshops e palestras e não há limite de idade.

 

O ideal é que estejam trabalhando no campo da arte contemporânea, da cidadania e desejando desenvolver seu projeto através de um processo de residência artística e de pesquisa em espaços não tradicionais, abertos a pluridisciplinaridade, aos encontros e aos Intercâmbios multiculturais.

 

Para se inscrever é necessário enviar via Correios os documentos:

 

ADMINISTRATIVOS


(1) formulário de candidatura (em anexo e digitalizado);
(2) Declaração de idoneidade atestando da autoria do projeto enviado ao júri;
(3) Carta de engajamento sobre total disponibilidade em participar da residência artística durante o período solicitado;
(4) Carta de motivação (1 pagina Máximo);
(5) Projeto artístico (3 paginas Máximo);
(6) Currículo Vitae detalhado; 
(7) Ficha técnica do projeto com equipamento necessário (facultativo).


 
ARTÍSTICOS : Catálogos, Fotografias, CD áudio, DVD e CD-ROM (compatível MAC/PC), Publicações, Clippings, Artigos de imprensa, etc.

 

Tudo deve ser enviado para o ENDEREÇO POSTAL: Programa Obras em Construção
Casa das Caldeiras – Avenida Francisco Matarazzo 2000 Água Branca
CEP 05001-200 São Paulo SP Brasil  TEL/FAX: xx 55 (11) 3873-6696

 

Maiores informações: http://casadascaldeiras.com.br/

 

 

19º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE BELO HORIZONTE – FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO

 

A Fundação Clóvis Salgado e a Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes - APPA divulgaramo edital para realização do 19º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE BELO HORIZONTE por meio da Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes - APPA para processo de inscrição, seleção e premiação de curtas-metragens.

 

Podem participar quaisquer pessoas físicas maiores de 18 (dezoito) anos ou emancipados na forma da Lei, em pleno gozo de sua cidadania. O evento busca a integração nacional e internacional.

 

Os filmes inscritos podem ser enviados através do serviço oferecido pelo site www.shortfilmdepot.comou com uma cópia em DVD enviada ou entregue diretamente para a Organização do Festival que deverá chegar até no máximo dia 21 de março de 2017. O remetente de cada curta-metragem será responsável por todas as despesas de envio do material de inscrição.

 

No caso de inscrições internacionais, recomenda-se o envio dos materiais pelos correios, pois envios por transportadoras implicam em impostos que não serão pagos pelo festival. Recomenda-se ainda que este envio se dê com a maior antecedência possível, para garantir a chegada dentro da data estipulada.

 

Vale destacar que as inscrições são gratuitas e que a ficha de inscrição obrigatória está disponível no site www.shortfilmdepot.comaté 14 de março de 2017.

 

O endereço para envio dos filmes por transportadora ou Correios é:

 

FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO – PALÁCIO DAS ARTES

Gerência de Cinema

19º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte

Av. Afonso Pena, 1.537 - Centro Belo Horizonte –

Minas Gerais – Brasil

CEP 30.130-004

Maiores informações: http://fcs.mg.gov.br/images/documentos/editalfestcurtas19

 

Ana Regina Rêgo

Comentários