Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Colunas /

Na Cola

contato@acessepiaui.com.br

09/03/2017 - 11h09

Compartilhe

Na Cola

contato@acessepiaui.com.br

09/03/2017 - 11h09

Presidente da Câmara dos Deputados critica leis trabalhistas e juízes

O presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou durante evento em Brasília, nessa quinta-feira, 09/03, que o projeto de terceirização do governo é tímido.  "Vamos votar. A proposta do governo [de reforma Trabalhista] é tímida, acho que há temas que precisamos avançar", disse.

 

Apresentado pela primeira vez há 19 anos, o projeto anistia débitos e penalidades aplicadas a empresas que praticam terceirização.

 

O presidente da Câmara disse ainda que juízes do trabalho tomam decisões "irresponsáveis", que quebraram bares, restaurantes e hotéis no Rio de Janeiro, e que a Justiça do Trabalho "não deveria nem existir".

 

"O excesso de regras no mercado de trabalho geraram 14 milhões de desempregados", afirmou.

 

Maia afirmou também que o Congresso teve que aprovar a regulamentação da gorjeta. "Tivemos que aprovar uma regulamentação da gorjeta porque foi quebrando todo mundo pela irresponsabilidade da Justiça brasileira, da Justiça do Trabalho, que não deveria nem existir", disse.

 

"Acho que a gente vai avançar na regulamentação trabalhista. Infelizmente, o presidente Michel não vai gostar, mas acho que a Câmara precisa dar um passo além daquilo que tá colocado no texto do governo", afirmou, referindo-se ao projeto de reforma trabalhista enviado pelo governo.

 

Em resumo: se Rodrigo Maia defende esse pensamento abertamente na maior cara de pau sem ser dono de empresa, imagine como ele trataria trabalhadores se fosse patrão.

Acesse Piauí

Comentários