Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Redação

acessepiaui@hotmail.com

17/03/2017 - 15h18

Compartilhe

Redação

acessepiaui@hotmail.com

17/03/2017 - 15h18

Será que essa TV acha que todo mundo é otário?

 

Será se existe uma coisa mais asquerosa hoje no país do que o jornalismo manipulado da rede Globo em defesa do governo Temer e de seus interesses privados?

 

Faz exatamente ao contrário do que fazia há pouco tempo quanto atacava sem dó os governos Lula e Dilma. Agora é só elogios e notícias positivas sobre o atual governo. 

 

Essa rede de TV ainda pensa que vivemos no tempo em que ela apoiava a ditadura militar de 1964,  os governos Sarney e Collor, onde campeava livre, leve e solta manipulando notícias e influenciando a maioria dos brasileiros. 

 

Não é que agora esconde ministros, parlamentares e aliados do governo que são delatados na Lava Jato. E o pior, se omite de noticiar os protestos de ruas contra as reformas da previdência e trabalhista, tal como fazia no tempo da campanha popular nas ruas e praças, em 1984, pela volta das eleições diretas para presidente.

 

Tudo isso é patrocinado por muito dinheiro e afinidade ideológica. Não é que o faturamento dos Marinhos vem sendo engordado três vezes mais pelo governo Temer.

 

Para perceber o quanto essa emissora não faz bem ao povo brasileiro, basta fazer três perguntas: por que essa emissora nunca fez qualquer debate sobre reforma política? Por que não realiza debates sobre reforma da previdência e a reforma trabalhista?  Por que nunca fez qualquer debate sobre trabalho escravo?  Exatamente por não atuar em defesa da cidadania do povo brasileiro!

 

Será que essa emissora considera que todo mundo no Brasil é otário e manipula notícias para ver se ainda cola tal qual como fazia no passado? Ou repete mentiras inúmeras vezes na certeza de que elas virarão verdades?

 

Os Marinhos não são os donos das concessões públicas de mídia que administram no país. Elas pertencem ao Estado Brasileiro, ao povo brasileiro. Não merecemos mais uma televisão que manipula informações, não promove a diversidade, a pluralidade, a defesa do patrimônio público nacional, da cidadania dos brasileiros. 

 

Acesse Piauí

Comentários