Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Colunas /

Redação

acessepiaui@hotmail.com

30/03/2017 - 08h44

Compartilhe

Redação

acessepiaui@hotmail.com

30/03/2017 - 08h44

Investimento publicitário cresce 26% na internet em 2016

 

Os investimentos em publicidade na internet cresceram 26% em 2016, em comparação ao ano anterior, totalizando R$ 11,8 bilhões. Os dados foram divulgados nessa quarta-feira, 29/03, pelo IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil em parceria com a comScore. 

 

O resultado de 2016 superou as espectativas dos pesquisadores, que esperavam um crescimento de 12%, totalizando R$ 10,4 bilhões.

 

A expectativa para este ano de 2017 também é de crescimento de 26%, para R$ 14,8 bilhões. Com isso, o meio digital será responsável por quase um terço dos investimentos no mercado publicitário brasileiro, seugno o IAB Brasil.

 

O total investido no mercado publicitário, de acordo com a entidade, foi de cerca de R$ 44 bilhões, e deve subir para R$ 47 bilhões este ano. 

 

Significa que a continuar nesse crescimento no prazo de três anos os investimentos publicitários na internet passarão o montante investido na televisão. São os portais, os blogs e anúncios digitais colocando a tv pra trás, a exemplo do que esta fez com o rádio no passado. Signfica também a consolidação de uma mídia mais democrática, horizontal e mais participativa. 

Acesse Piauí

Comentários