Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Ana Regina Rêgo

anareginarego@gmail.com

20/04/2017 - 10h21

Compartilhe

Ana Regina Rêgo

anareginarego@gmail.com

20/04/2017 - 10h21

Notícias da cultura

 

Ministério da Cultura abriu inscrições para o Prêmio Literário Ferreira Gullar

 

 

O Ministério da Cultura – MinC através do Departamento do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas - DLLLB da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultual - SCDC, divulgou  o Edital de Seleção Pública do Prêmio Literário Ferreira Gullar, destinado a pessoas físicas, alunos devidamente matriculados em escolas de nível fundamental e médio, respeitando os princípios da transparência, isonomia, legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade, eficiência, gratuidade e acesso à inscrição.

 

 

O Edital do Prêmio Literário Ferreira Gullar atende aos princípios e diretrizes do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) com ênfase nos seguintes objetivos: a) ampliar o acesso ao livro e à leitura nos municípios brasileiros; b) promover, valorizar e difundir a literatura brasileira e a circulação de autores e obras com ênfase na bibliodiversidade; e c) estimular a formação do leitor e práticas de leitura.

 

 

Em síntese o Edital do Prêmio Literário Ferreira Gullar tem como objetivo apoiar a produção de jogos/aplicativos eletrônicos que incentivem a leitura e o conhecimento sobre a vida e a produção literária do poeta Ferreira Gullar.

 

Serão destinados recursos da ordem de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), oriundos do Programa Cultura 2027: Preservação, Promoção e Acesso, Ação orçamentária 20ZF – Promoção e Fomento à Cultura Brasileira, da administração direta, LOA exercício 2017.

 

Clique aqui para maiores informações.

 

 

 

 

 

Festival Audiovisual Biarritz América Latina está com inscrições abertas

 

 

 

O Festival Biarritz América Latina acontecerá entres os dias 25 de setembro e 1º de outubro de 2017 na cidade de Biarritz localizada na França e bem próxima a fronteira com a Espanha. Podem se inscrever até 31 de maio os filmes das categorias curtas-metragens e documentários; enquanto os filmes longa-metragem podem se inscrever até 1º de julho.

 

A 26ª edição do Festival tem parte da programação voltada para o ANO FRANÇA-COLÔMBIA 2017.

 

No site do evento você pode conferir os critérios e as informações para inscrições.

 

Dentre as exigências do Festival para cada categoria, vale ressaltar queos  longas-metragens devem ser inéditos em festivais – exceto pelo Festival de Cannes – e circuito comercial francês. Os filmes curtas-metragens devem ter duração máxima de 30 minutos; já os documentários devem tratar de temas da América Latina.

 

Outra condição para inscrição é que os filmes tenham sido concluídos entre janeiro de 2016 e junho de 2017.

 

Informações e inscrições no site já mencionado.


 

 

Convocatória TV Cultura para seleção de projetos de obras audiovisuais 2017

 

 

 

O Edital tem por objetivo a seleção de projetos de obras audiovisuais brasileiras independentes, pela Fundação Padre Anchieta, com base na Chamada Pública BRDE/ Fundo Setorial do Audiovisual – FSA – PRODAV – 01/2013 para exibição na grade de programação da TV Cultura a partir de 2018.

 

Serão selecionadas obras audiovisuais brasileiras destinadas à exploração comercial inicial nas janelas de radiodifusão de sons e imagens, no formato série nos gêneros ficção e animação e documentário.

 

A Fundação Padre Anchieta pretende investir até o valor total de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) para este edital. O valor final será definido após a apresentação e análise de todas as propostas. Serão selecionadas até 25 séries, com o mínimo de 13 episódios de 26’ de duração. A celebração dos contratos de pré-licenciamento será de responsabilidade da Fundação Padre Anchieta e serão observadas as proporções mínimas em relação aos itens financiáveis e condições contratuais definidas nos itens 62 – subseção III do regulamento geral do Prodav.

 

Poderão participar somente empresas produtoras brasileiras independentes com registro regular na ANCINE, com pelo menos, um dos CNAES (Cadastro Nacional de Atividade Econômica) como atividade principal ou secundária.

 

Clique aqui para maiores informações.

 

  

 

Ana Regina Rêgo

Comentários