Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Colunas /

Redação

acessepiaui@hotmail.com

24/05/2017 - 09h36

Compartilhe

Redação

acessepiaui@hotmail.com

24/05/2017 - 09h36

“Eu Social” apresenta debate sobre: A saga do homem pela alimentação

 

A alimentação e seu reflexo biológico (a nutrição) representam os traços de relações mais fortes da vida humana com o ambiente. É através dos alimentos que se estabelece o ciclo de trocas com o meio físico, biótico e social, constituindo ecossistemas saudáveis ou insalubres. Ao longo dos tempos, a nossa alimentação foi evoluindo. Mas terá sido mesmo uma evolução? Será que hoje estamos melhor que a há milhares de anos?

 

O Grupo “Eu Social”, traz para população, no mês de maio, essa reflexão, um Diálogo Social que abordará A saga do homem pela alimentação. Na ocasião, além de ser, discutido a trajetória alimentar até os dias atuais, será abordada a temática: a arte de cozinhar e o prazer de comer.

 

O evento ocorrerá nesta quinta-feira próxima, dia 25de maio de 2017, às 19h, no Ateliê do Chef, Av. Dom Severino, nº 1631, Fátima, Teresina-PI. Toda sociedade está convidada a participar, é gratuito e com direito a certificado. Para garantir sua vaga basta entrar em contato com os organizadores através do telefone (86) 98166-0606.

 

Os facilitadores serão duas grandes personalidades da cena intelectual piauiense: Maria Goreti Maia Mendes (Arquiteta e Urbanista. Especialista em Ciências Ambientais pela Universidade Federal do Piauí. Professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Instituto Camilo Filho) e; Waldir Borim (Chef do Restaurante Borim Gastronomia. Graduado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e Graduado em Arqueologia e Conservação de Arte Rupestre pela Universidade Federal do Piauí. Mestre em Vestígios e Sabores: cotidiano e alimentação na fazenda histórica Casa Grande de São Domingos em José de Freitas pela UFPI).

 

O objetivo do encontro é trazer ao público uma discussão retrospectiva que venha oferecer subsídios para uma reflexão sobre o panorama da relação homem com a alimentação.

 

Na ocasião, também haverá o lançamento do livro “O nosso delicioso livro de receitas”, organizado pelo Rotary Club de Teresina Fátima. Não percam essa oportunidade.

 

 

CONHEÇA O “EU SOCIAL”

 

O Grupo “Eu Social” é formado por mulheres e homens de diversas áreas do conhecimento, e tem como finalidade a reunião de pessoas, a troca de informações e experiências, através de suas atividades como o Clube de Leitura Social, eventos com palestras/mesas redondas, atividades de lazer, meditação e ações beneficentes. Quem tiver interesse de fazer parte do grupo basta entrar em contato através do e-mail: eusocial10@gmail.com .

 

Acesse Piauí

Comentários