Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Colunas /

Editorial

contato@acessepiaui.com.br

30/05/2017 - 09h10

Compartilhe

Editorial

contato@acessepiaui.com.br

30/05/2017 - 09h10

A empáfia de Temer X coxinhas, mortadelas e o povo brasileiro

Em entrevista concedida a jornalistas estrangeiros na noite desta segunda-feira (29), em São Paulo, o ainda presidente Michel Temer (PMDB) afirmou que permanecerá no cargo, apesar dos pedidos para que ele renuncie.

 

Sobre o julgamento de suposto abuso de poder político e econômico na chapa vencedora da eleição presidencial de 2014, o ainda presidente afirmou que espera que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chegue a "uma rápida solução" em junho para acabar com a incerteza que pesa sobre seu governo e a economia.

 

Isso significa que Temer repetirá o que já fez seu colegão de turma, Eduardo Cunha. Só sairá se for cassado pelo TSE, Congresso Nacional, STF ou então o povo o tire na marra com as próprias mãos. 

 

O desafio está posto. Desde os protestos iniciados antes da copa de 2014, a sociedade brasileira se dividiu entre os chamados "coxinhas" e os "mortadelas". Os primeiros contra os governos petistas e outros a favor desses governos. Passado o golpe parlamentar contra a presidente Dilma, as investidas para ferrar apenas os petistas e o ex-presidente Lula, chegou a hora daqueles que se beneficiaram e continuam levando vantagem nessa guerra.

 

O ainda presidente Temer (PMDB) e o ainda senador Aécio Neves (PSDB) foram delatados com provas, o que significa que foram pegos com a boca na botija, portanto já deveriam além de responderem processos, estarem presos, isso devido as provas conseguidas através dos grampos feitos pelo dono da JBS e as imagens das malas de dinheiro feitas pela Polícia Federal que provam os crimes praticados por esses dois "elementos". 

 

Aécio Neves, apesar do flagrante continua soltinho da silva. Lembro que o então senador Delcídio do Amaral (PT) foi preso por muito menos, isto por arquitetar contra a Lava Jato. No caso de Temer, a sua empáfia segue tirando onda de coxinhas, mortadelas e do povo brasileiro. E o pior, desafiando-nos falando alto e em bom som que permanecerá como presidente, como se não tivesse feito picaretagem alguma.

 

Resumo da opera: ou os coxinhas, mortadelas e o povo brasileiro se unem e ocupam as ruas e exigem a prisão de Aécio, a saída de Temer e eleições diretas já; ou esse país vai continuar se comportando como uma Colônia, onde a imposição, a lei do mais forte, o levar vantagem, a esperteza, a ladroagem e a cara de pau continuarão prevalecendo.

 

Chega! 

Acesse Piauí

Comentários