Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Colunas /

Redação

acessepiaui@hotmail.com

09/06/2017 - 16h10

Compartilhe

Redação

acessepiaui@hotmail.com

09/06/2017 - 16h10

Senado não concorda com afastamento de Aécio; diz Pizzaiolo

Eleito pela sexta vez para presidir o Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA) disse nesta sexta-feira, 09/06, não sentir, no pedido de cassação do mandato de Aécio Neves (PSDB-MG), o mesmo "clima de pressão" que houve, por exemplo, com Delcídio Amaral (ex-PT-MS), cassado no ano passado.

 

"O que eu sinto é que o Senado não concorda com o afastamento do senador. Isso eu tenho visto muito. Eles questionam por que afastar? Por qual argumento?", afirmou Souza.

 

João Alberto afirma que não vê semelhanças do caso de Aécio com o de Delcídio do Amaral.  

 

"Eu não vi ainda. Vou ler, ver o que tem. De início, pelo que tenho lido, tenho uma grande dúvida. O tribunal [Supremo Tribunal Federal] decidiu o afastar. Mas e se amanhã o Tribunal disser: "Não há nada contra o Aécio?" E estando perto aqui de uma cassação. Baseado em quê? É preciso ter cuidado. Não podemos ser açodados". 

 

PS. O senador Aécio Neves, foi flagrado em grampo feito pelo dono da JBS,  Joesley Batista, pedindo R$ 2 milhões. A Polícia Federal filmou uma das entregas, correspondente a uma mala contendo R$ 500 mil, que foi recebida pelo primo do senador, Frederico Pacheco de Medeiros (mais conhecido como Fred). 

 

 

Acesse Piauí

Comentários