Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Redação

acessepiaui@hotmail.com

21/08/2017 - 10h50

Compartilhe

Redação

acessepiaui@hotmail.com

21/08/2017 - 10h50

Livro "O escravo e o senhor da Parnahiba" vence concurso

 

O vencedor do concurso H. Dobal de Livros Publicados foi o jornalista e escritor Enéas Barros. O livro "O escravo e o senhor da Parnahiba" foi publicado em 2016. Enéas levou o prêmio no valor de R$ 100 mil reais. O concurso é uma promoção da Academia Piauiense de Letras em parceria com a Fundação Cultural Monselhor Chaves.  

 

"Quero dividir essa alegria com os outros autores piauienses que também inscreveram suas obras, pedindo que mais concursos como esse continuem a abrir oportunidades para dar mais visibilidade ao autor. Agradeço ao meu editor Leonardo Dias, o maior editor de autores piauienses do mundo, com mais de 200 livros publicados. E ainda à Academia Piauiense de Letras, pela oportunidade na promoção deste concurso", disse Enéas Barros.

 

A obra ganhadora trata da saga da família Dias da Silva do litoral piauiense que teve como expoente, Domingos Dias da Silva, pai de Simplício Dias da Silva vulgo "Senhor da Parnaíba". Era uma família de fazendeiros, comerciantes, pessoas muito importantes na região onde Simplício Dias teve uma orquestra de escravos.  O livro aborda a história de um de seus escravos, no final do século XVIII até meados do século XIX.
 

Com quatorze livros publicados e cinco livros inéditos, Enéas Barros conta da felicidade em participar de um concurso tão importante para escritores locais. "É sempre bom quando você encontra uma oportunidade de mostrar sua obra para intelectuais. Esse concurso foi belíssimo em sua execução e acredito que ele dá maior visibilidade ao escritor piauiense e precisa que aconteça mais vezes para que mais escritores possam inscrever suas obras", disse o autor. 

Acesse Piauí

Comentários