Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Colunas /

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

04/10/2017 - 07h56

Compartilhe

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

04/10/2017 - 07h56

Não confio em quem leva Bíblia numa das mãos e na outra um Colt

1- O garoto bem-nascido sofre bullyng na escola. Chega em casa, pega a pistola do pai e,no dia seguinte, mata dez colegas, três professores e dois bedéis.Depois, candidamente se mata.

 

2-O corretor de imóveis, num dia de negócios ruins, chega em casa e encontra a mulher "conversando" com o vizinho bem-sucedido. Pega um dos fuzis que guarda na garagem, mata os dois e continua disparando nos transeuntes. Depois, atira na própria cabeça.

 

3-Numa noite de pouca sorte, um jogador profissional hospeda-se no 32º de um hotel de luxo, em frente ao local onde se realiza um festival de música , com um arsenal de 18 fuzis, atira a esmo na multidão.Total de mortos: 59 pessoas e mais de 500 feridos.Depois, sem uma palavra,comete suicídio.

 

O mundo inteiro comove-se, o Papa Francisco reza, o presidente bufão condena esse ato de "pura maldade". Enquanto isso, o lobby das fabricantes de armas leves e pesadas elege mais parlamentares.

 

Por esta e outros, mantenho prudente distância de americanos em geral. Não se pode confiar num povo que carrega a Bíblia numa das mãos e na outra um Colt.

 

-------------------
Cineas Santos é professor, poeta, escritor e produtor cultural - nas redes sociais. 

Acesse Piauí

Comentários