Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Cotidianos

washingtonfilho13@hotmail.com

01/06/2015 - 10h52

Compartilhe

Cotidianos

washingtonfilho13@hotmail.com

01/06/2015 - 10h52

Eis "Cotidianos!"

Eis um texto em alusão ao lançamento da coluna do sempre querido portal Acesse Piauí – COTIDIANOS – que vai estar no link acessepiaui.com.br/cotidianos. Como sempre inovando, Washington Moura Filho, Mestre em Comunicação Social; Especialista em Gestão de Projetos; docente da Faculdade Estácio Ceut; e Gerente de Publicidade da Prefeitura de Teresina nos solicitou que este texto fosse um tipo de apresentação.

 

É óbvio que nos sentimos muito honradas, até porque perdemos de vista o tempo em que conhecemos Washington ou, simplesmente WAS. De início, nos muros da Universidade Estadual do Piauí, na sala de aula da disciplina Metodologia da Pesquisa. Mais adiante, na Universidade Federal do Piauí em diferentes ocasiões e circunstâncias, e, por fim, em duas disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPI, quando evidenciamos, mais uma vez, seus atributos como pesquisador inato.

 

Decerto, poderíamos discorrer sobre Washington profissional: responsável, pontual em seus compromissos. Poderíamos discorrer sobre Washington pesquisador: curiosidade intelectual, criatividade, poder de decisão, integridade e ética, humildade intelectual para fazer e refazer, raciocínio lógico, facilidade de argumentação, perseverança, texto impecável, etc. Poderíamos discorrer sobre Washington aluno: idem. Mas, na verdade, o que sempre nos chamou atenção em WAS, foi sua sensibilidade humana e social, o respeito, o carinho, a atenção. Ao seu lado, sempre nos sentimos mais do que uma professora: um ser a quem se olhava olho no olho sem o deboche próprio de que o “seu tempo já passou”. Sempre “trocamos figurinhas” no campo pessoal e profissional. Parece que Washington Moura Filho amadureceu muito precocemente, talvez, por ter assumido a vida “na capital”, longe do colo da mãe para poder frequentar a UFPI. Talvez...

 

Por tudo isso, por sua maturidade intelectual, com certeza, COTIDIANOS representará um espaço de intercâmbio de opiniões fundamentadas e atualizadas, com temas diversificados, além de impregnados de um sinal de jovialidade, marca registrada desse profissional. Com certeza, não será uma coluna a mais. Logo, logo, o autor conseguirá público cativo, quiçá, escravo! Aquele público a que se submete ao açoite gratuito (risos!!!). Boa sorte, “querido menino”!

 

Maria das Graças TARGINO é jornalista e pós-doutora em jornalismo pela Universidad de Salamanca / Instituto de Iberoamérica.

Washington Moura Filho

Comentários