Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Foto em Foco

contatofotoemfoco1@gmail.com

20/07/2015 - 08h58

Compartilhe

Foto em Foco

contatofotoemfoco1@gmail.com

20/07/2015 - 08h58

Workshop Fotografia sem Segredo com Francisco Oliveira

Será nos dias 08 e 09 de agosto em Teresina.

 

Francisco Oliveira de São Luís – MA é um apaixonado por fotografia. Desde o seu primeiro trabalho em 2010, vem destacando-se em diversas partes do mundo e registrando momentos de forma brilhante e inspiradora. Há 6 anos na fotografia, ele divide experiências e truques em seus cursos e workshops ministrados pelo Brasil. Atualmente fotografa casamentos, ensaios, editoriais e outros. Ele contou como tudo começou e sua expectativa para o workshop Fotografia Sem Limites que acontecerá em Teresina, nos dias 8 e 9 de Agosto.

 

Francisco sempre foi uma criança diferente. Preferia arte a vídeo game e seu passatempo preferido era desenhar, assistir filmes, novelas e ler revistas de moda. Voltou-se para a fotografia quando seus pais, aos mudarem para São Luís, abriram uma rede de varejo fotográfico, onde aprendeu todo o processo dentro de um laboratório e aprimorou seu olhar crítico, sabendo identificar os erros e acertos de fotos amadoras e profissionais. É formado em Marketing e Propaganda, além de ter feito cursos em todo o Brasil e leituras incansáveis para então, sentir-se preparado para o mercado. De lá para cá foram mais de 100 casamentos e mais de 200 ensaios.

 

Depois de tantos trabalhos feitos, até hoje suas primeiras experiências continuam sendo seus maiores desafios, como por exemplo, seu primeiro trabalho, primeiro ensaio internacional feito em Miami e a primeira vez que ministrou workshop.

 

Quando começou não existiam tantos fotógrafos, pois a fotografia profissional não era “profissão moda” como é dita atualmente. O desafio está na qualificação desses profissionais para que entreguem seu trabalho em alto nível e preço justo. Diante disso, Francisco lançou em 2012, na cidade de Sorocaba – SP o workshop Fotografia Sem Segredos, a convite de fãs que acompanhavam seu trabalho, desde então o evento cresceu e se tornou recordista em participantes nesse formato de curso por dois anos consecutivos.

 

Sobre o evento em Teresina, ele disse: “Sempre quis realizar o evento em Teresina. É uma cidade que tem vocação para o trabalho e para o crescimento. Estou me sentindo acolhido e muitas pessoas tem se oferecendo para ajudar, todos muito interessados e felizes com a minha ida, portanto, devo retribuir esse carinho com um grande curso. Quero ver a sala cheia e repetir o mesmo sucesso das outras cidades.”

 

No workshop os alunos encontrarão motivação e comprometimento com a causa de formar novos profissionais. Francisco trará novidades, como por exemplo, ensinar os alunos a reproduzirem a iluminação que a Globo usa em suas novelas e minisséries, técnicas para capa de revista, tendências da fotografia americana e muito mais.

 

Ele dá uma dica aos veteranos e aqueles que tem interesse em entrar na fotografia: “Só o conhecimento pode te transportar para um mundo novo e te fazer melhor como profissional e como ser humano. Seja ousado, busque sair da zona de conforto, trace objetivos e metas e busque ser sempre o melhor fotógrafo e a melhor pessoa do mundo. Caso não consiga, não desanime pois essa busca vai te levar a resultados grandes em sua vida.”

 

Então você que se interessou pelo workshop segue abaixo todas as informações.

Data: 08 á 09 de Agosto

Local: Gran Arrey

Contato: (98) 988023836 falar com Francisco Oliveira

 

Raylson Meirelles

Comentários