Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Colunas /

Josenildo Melo

josenildomelo@folha.com.br

29/09/2015 - 08h34

Compartilhe

Josenildo Melo

josenildomelo@folha.com.br

29/09/2015 - 08h34

O que é valer a pena?

Servir a Deus. E não é pessimismo ou desilusão. A expressão valer a pena é uma expressão clássica do que realmente é relevante. As leituras do domingo enfatizam o quanto é perecível este mundo. E a morte é o mais justo fator de igualdade; já pensou se muitos não morressem? Alguma voz precisa bradar aos quatro cantos que vale a pena ser honesto!

 

 

Os santos sempre conseguiram viver com o mínimo pra sua sobrevivência. Qual o sentido de tentar acumular tantos bens materiais? Será que as pessoas não se sentem mais com nenhum valor perante fatos e acontecimentos? Qual o sentido de tanto acúmulo de títulos acadêmicos? Em várias reflexões chegamos à conclusão de que os estudos acadêmicos passou a ser apenas um filtro social. E pra que se sentir realmente diferente dos outros seres humanos?

 

 

Servir a Deus é o que realmente vale a pena. A idade começa realmente a produzir reflexões diferenciadas. Não é melhor ser diferente no sentido de ser detentor de uma índole íntegra e honesta? Jesus Cristo está realmente correto; o reino dos céus é dos pequenos e humildes. É através do poder e da humildade que O Jesuíta Papa Francisco está trilhando caminhos de unanimidade em um mundo desordenado e sem desejos concretos de serenidade.

 

 

Na contemporaneidade surge uma nova classe de doentes; os doentes por tecnologia. Alguns restaurantes já começam a oferecer descontos pra quem realmente conseguir dialogar sem interferência de tecnologias. Quanto tempo nós conseguimos passar sem acessar uma ferramenta tecnológica? Você lembra de alguns livros que realmente leu somente pelo prazer da leitura? E o trabalhar sem desejar lucros já aconteceu alguma vez em sua vida? É a realidade.

 

 

Ao apresentar as pessoas muitas vezes os pulmões se enchem de prazer ao simples proliferar da ocupação social e funcional do apresentado. E as características do ser humano? Qual o valor e o sentido da vida humana na sociedade atual? E as notícias; quantas notícias relevantes e engrandecedoras dos aspectos humanos são enfatizadas? Existem muitas coisas que o dinheiro não compra e somente muitas orações e a idade pra demonstrar o valor da vida!

 

 

Certa vez durante um retiro um idoso sábio enfatizou: tudo é ilusão!. A sede exorbitante de poder é capaz de tudo; tudo que você possa imaginar! E pra quê tudo isso? Quantas pessoas simples e que nunca passaram pelo filtro mercadológico-acadêmico sobrevivem felizes e verdadeiramente alegres? Várias. Somente servindo bem mais a Deus tudo de fato se revela!

 

 

O que é valer a pena? Servir a Deus. Quem não vive pra servir não serve para viver; já enfatizou muito bem O Jesuíta Papa Francisco. Não é à toa a sólida formação jesuítica!!

Josenildo Melo

Comentários