Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Machados&Perdidos

machadoseperdidos2000@gmail.com

08/10/2015 - 15h08

Compartilhe

Machados&Perdidos

machadoseperdidos2000@gmail.com

08/10/2015 - 15h08

O som é a sina de Davi Scooby. De Salvador a Teresina

 

Davi Scooby é um artista plural. Multi instrumentista, compositor, arranjador, produtor e diretor musical.   Vindo de uma família baiana talentosa por natureza, aprendeu desde cedo com os pais a apreciar a boa música. Começou a estudar música quando tinha apenas 3 anos, e mesmo com esse todo talento e sensibilidade, escolheu turismo como profissão e assim foi até 2005.



Mas a música e Deus tinham planos diferentes para sua vida, como ele conta quando explica porque se entregou à música por inteiro. No vídeo desta matéria, Davi define a música com uma “egoísta”, que quer você só pra ela. Foi assim que ela virou sua sina, seu trabalho, sua arte, sua vida, acumulando seus estudos e vivências em piano clássico, teoria musical, harmonia, bateria, contrabaixo, arranjo e produção.

 

Em Salvador esteve ao lado de grandes artistas. Passou também pelo Rio de Janeiro, onde morou um ano e trocou ideias e harmonias com muita gente boa de música por lá.



Veio para Teresina pela segunda vez ( já havia morado aqui de 88 a 95) e recomeçou: reencontrou a música através de novos e grandes parceiros e hoje vive e trabalha em nossa capital com artistas como a banda Validuaté, Soraya Castelo Branco, Fátima Lima e Dalmir Filho, entre outros nomes da música local.



Também trabalha produzindo CDs, fazendo direção musical e arranjo para vários artistas, além de produzir jingles publicitários no Alltec Studio, ponto de partida para o momento que vive hoje. Como todo grande artista é inquieto, sempre se permitindo e se provocando, somando à toda hora, mais uma nova ideia aos mil planos e projetos que já fazem parte de sua vida.



Em seu novo e primeiro álbum “Pra Vida Toda“ reune canções que refletem a fotografia do momento que viveu durante este tempo até a gravação. Dentro desta “Vida Toda“ tem diversas sensações... felicidades, introspecção, ousadia, melancolia, etc. Vai da gafieira à balada. Do baião aos safáris da África. Da Bahia a Pernambuco... E vai também pra onde a alma de Davi Scooby te levar.  Eu ouvi “Pra Vida Toda” e posso lhe dizer que o CD é tudo e pouco mais: cada um vai encontrar o seu mapa dos tesouros que estão escondidos nas entrelinhas das partituras de cada canção. Davi deixou essa parte pra você descobrir.

 

Nesse Vídeo que fiz com nosso baiano musical Davi Scooby, ele conta um pouco de sua história e de como começou sua relação com a música, fala da sua vinda para o Piauí, seus muitos trabalhos aqui, de seu primeiro CD, "Pra vida Toda" e você vai curtir um superclipe da apresentação do Davi no projeto Concertos Matinais do Palácio da Música. Ele muito bem acompanhado por André de Sousa e Jean Kesler nas guitarras e Bruno Moreno na Bateria.

 

Compartilhe essa matéria ou deixe seu comentário e concorra a um CD “Pra Toda Vida”, Valeu!

 

Até a próxima!

 

Agradecimentos:

Dalmir Gomes- Imagens/Show. André leão- Edição.

Contatos pra shows-

Site: http://www.daviscooby.com.br

Facebook : https://www.facebook.com/davi.scooby?fref=ts

Telefone e whatsapp: (86) 99964 3538

 

Machado Júnior

Comentários