Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Colunas /

Josenildo Melo

josenildomelo@folha.com.br

09/11/2015 - 09h55

Compartilhe

Josenildo Melo

josenildomelo@folha.com.br

09/11/2015 - 09h55

Os satélites já foram acionados?

Quem são os satélites? Pseudo-intelectuais; pseudo-influentes intelectuais; pessoas sem escrúpulos e que são capazes de tudo pelo vil metal; pessoas quem não conseguem viver sem o dinheiro abundante. O sistema atual sobrevive apenas à base do dinheiro? Seres humanos que são seres humano são capazes de viver ou sobreviver com o mínimo e manter a dignidade.

 

 

Dinheiro desonesto não é dinheiro! Companhia agradável é a de pessoas de bem. Quantos pobres vivem diariamente pela sua conquista diária de forma íntegra e ao final do dia ainda encontra forças para agradecer a Deus. Isso sim é vida! E os satélites? São os grupos ou subgrupos que vivem à custa do erário? Cada um faz da sua vida o que bem desejar; o correto é seguir o barco na certeza bíblica: quem levou alguma riqueza material consigo? Eis a verdade!

 

 

O país chamado Brasil vive a praticamente um ano estagnado. Que país é este que em nome de uma suposta ideologia de permanência “eterna no poder” paralisa uma nação tão próspera e forte. E o futuro? Não existirá de forma digna e feliz. Poder, dinheiro e arrogância é o incremento básico pra colocar o Estado Democrático de Direitos em frangalhos. Mais onde se consegue vislumbrar tudo isso? Apenas na independência poderás encontrar luzes no fim do túnel. Não pense em acessar estes conteúdos de forma fácil. Isso aqui vai virar uma guerra ideológica jamais vista na história da República. O sistema se estruturou na corrupção?

 

 

Saia do víeis meramente acadêmico e mergulhe na contemplação e estudos da construção histórica do aparelhamento ideológico mundial e encontrarás os sinais do aprofundar construtivo de um sistema permanente de poder. Dinheiro, Poder e Ideologia formativa é quase impossível destruir? Com o tipo decadente de opositores isso é verdade! O Dinheiro atrai, o poder seduz e a ideologia mantém a chama acessa mesmo contra tudo e contra todos. O início da batalha está sendo vencido e com classe e “liberando” o que os usurpadores almejam.

 

 

Os satélites possuem força? Muita força; eles darão a partir de agora embasamento estrutural e ideológico ao sistema. O verdadeiro satélite faz o serviço e faz bem feito. O arrefecimento já é uma vitória sistemática da estruturalização dos comandos de Poder. A oposição rendeu-se? A oposição faz sua parte em qualquer âmbito. O problema da pátria é de valores; é de encontrar pessoas capazes de dar a vida por uma causa. A questão brasileira somente será resolvida depois de 2018. Tudo vai permanecer como está? Tudo indica que sim. E mais; se tudo continuar prevalecendo, acontecerá o aprofundamento ideológico pleno!

 

 

Maquiavelicamente o sistema está correto? Quem pode responder a esta pergunta é o povo, a população; culpar a classe política é o meio mais fácil e eficaz. Cada povo, cada população tem os governos que merece? A questão é formativa estrutural. Pensar custa; estudar idem. Manter-se permanentemente na linha avaliativa do conhecimento? Eis o cerne da questão!

 

 

Os satélites já foram acionados e quando entrarem em ação aumentará brutalmente a caça às “bruxas”. E quem serão as “bruxas” da vez? Todos que ousarem discordar abertamente?

            

Josenildo Melo

Comentários