Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Márcia Gabriele

marciageller@gmail.com

07/07/2016 - 14h28

Compartilhe

Márcia Gabriele

marciageller@gmail.com

07/07/2016 - 14h28

O primeiro é sempre o primeiro!

Digitei... Deletei... Bebi água...Reajustei os óculos...Digitei novamente... Retruquei: -"Palavras, palavras e palavras! Cadê vocês?".

 

Troquei palavras... digitei e digitei... Interroguei... Reli. 

 

Tudo isso para escrever o meu PRIMEIRO texto do blog dentro do Portal Acesse Piauí. O que justifica minha ansiedade e alegria de ter um espaço só meu em um veículo de comunicação, onde eu possa ficar a vontade e escrever sobre o que eu quiser.

 

Quando chegou o momento de produzir o PRIMEIRO texto, ideias iam e vinham. Vinham e iam. Quais palavras usar e mesmo assim não sabia como começar. Que tal do começo?

 

Com os dedos prontos para tocar as teclas, em uma folha em branco online. Que aflição! Mas foi nesse turbilhão de planos, temas e discussões que as palavras foram se encaixando umas nas outras e fazendo nascer o sentido e o gosto de brincar com as palavras no meu primeiro texto, até porque o primeiro é sempre o primeiro. 

 

O curioso é que com a prática da leitura e da escrita, o nosso lado criativo desabrocha, dando maior prazer ao registrar com palavras e imagens acontecimentos relevantes. Serão divulgados nesse espaço virtual muita informação, como eventos culturais, divulgação de livros, viagens e curiosidades.  

 

Dizem que palavras são capazes de mudar o mundo. Eu acredito que sim. O mundo muda, é porque de alguma forma tocam as pessoas. Se em minhas palavras selecionadas conseguir tocar alguém, conseguirei atingir meu objetivo. Essa é minha intenção.

 

Então, vamos lá. Não custa nada tentar. 

Márcia Gabriele

Comentários