Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Gustavo Almeida

almeidajornalista01@gmail.com

26/09/2013 - 14h19

Compartilhe

Gustavo Almeida

almeidajornalista01@gmail.com

26/09/2013 - 14h19

Ex-governador perde homenagem no interior do Piauí

 

 

O ex-deputado estadual, ex-senador e ex-governador Helvídio Nunes de Barros perdeu uma importante homenagem no município de Simplício Mendes, a 416 km de Teresina, no semiárido piauiense. O estádio de futebol da cidade, que levava o nome do lendário político, foi renomeado.

 

De acordo com a Lei Municipal nº 1.003/2013, de autoria do vereador Anísio Carlos de Araújo (PMDB), a praça esportiva passa a se chamar Estádio Antônio de Sousa (Antônio Fialho). Segundo o parlamentar, o novo homenageado prestou relevantes serviços ao esporte de Simplício Mendes, como jogador e como treinador de equipes e seleções.

 

Para justificar a mudança também alegou-se que o ex-senador Helvídio Nunes já tem milhares de homenagens espalhadas por todo o Piauí. A lei foi sancionada pelo prefeito da cidade, Dr. Heli de Araújo Moura Fé, no mês de junho, mas somente nesta quinta-feira (26) foi publicada no Diário Oficial dos Municípios.

 

Helvídio Nunes governou o Piauí entre os anos de 1966 e 1970. Ele era natural de Picos, cidade da qual foi prefeito e que hoje possui um estádio com o seu nome.

Gustavo Almeida

Comentários