Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Notícias /

Concursos

22/05/2017 - 12h25

Compartilhe

22/05/2017 - 12h25

Concurso da Polícia Militar do Piauí é anulado; investigações continuam

Pelo menos 12 pessoas já foram autuadas em flagrante pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado acusadas de tentar burlar o certame.

 Acesse Piauí

SSP, Nucepe e PMPI cancelam primeira etapa do concurso

 SSP, Nucepe e PMPI cancelam primeira etapa do concurso

A Secretaria de Segurança, em conjunto com o Comando da Polícia Militar e o NUCEPE - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos, resolveu cancelar a primeira etapa do concurso da PMPI após a verificação da possibilidade de fraudes durante as provas. De acordo com o secretário Fábio Abreu, a decisão visa não prejudicar os mais de 32 mil candidatos. Pelo menos 12 pessoas já foram autuadas em flagrante pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado acusadas de tentar burlar o certame.


Pedro Antônio Soares Júnior, presidente do Nucepe, declarou que esta é a medida mais correta a ser adotada e que a data das novas provas será anunciada no mais curto espaço de tempo possível. Já o comandante da PMPI, Coronel Carlos Augusto, lamentou que o certame tenha sido contaminado, reafirmou que todas as regras do edital continuam as mesmas e que não haverá abertura de novas inscrições.
 


O delegado geral, Riedel Batista, confirmou ainda que as investigações continuam e não descartou novas prisões. Disse ainda que a Polícia Civil, através do Núcleo de Inteligência da SSP-PI e do GRECO tem trabalhado para identificar indícios de fraudes em outros concursos. 


Também participaram da reunião o coordenador do Greco, Williame  Moraes,  o delegado Kleydson Ferreira, o coordenador do Núcleo de Inteligência da SSP-PI, delegado Carlos César e o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso.
 

Acesse Piauí

Comentários