Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Política

06/11/2017 - 09h16

Compartilhe

06/11/2017 - 09h16

Tucanos ameaçam movimento por desembarque do governo Temer

Nesse domingo (5), FHC publicou artigo recomendando que a legenda deixe o apoio a Temer até dezembro deste ano.

 Congresso em Foco

 

Um dia após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defender que o PSDB desembarque do governo de Michel Temer (PMDB), a direção paulista dos tucanos já se articula para a saída do partido da base aliada do peemedebista. O movimento deve começar no próximo final de semana, quando acontecem as convenções estaduais do partido.

 

Conforme informou o jornal O Globo desta segunda-feira (6), o presidente da sigla em São Paulo, Pedro Tobias, pretende encabeçar o movimento de desembarque logo após as eleições internas da legenda. A deia é convocar os outros dirigentes estaduais a se rebelarem contra o apoio a Temer. De acordo com a reportagem, o deputado Ricardo Tripoli, líder do partido na Câmara, engrossou o coro e pretende se movimentar em prol da saída do partido, que tem se dividido desde a primeira denúncia apresentada contra Temer na Câmara.

 

Em artigo publicado em jornais neste último domingo (5), FHC defendeu que PSDB deixe o apoio a Temer até dezembro, sob pena de ser confundido com a cúpula peemedebista e virar mero coadjuvante nas eleições de 2018. Para o tucano, o partido pagará um preço por ter se aliado a Temer e pelas acusações contra algumas de suas principais lideranças – ele evitou citar nomes como o do senador Aécio Neves, entre outros investigados.

 

Na avaliação do ex-presidente, o PSDB pode apresentar um nome competitivo para 2018, mas antes precisa passar a limpo seu passado recente e renovar sua alma para não ser confundido com o “peemedebismo”.

Congresso em Foco

Comentários