Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Economia

04/10/2017 - 08h31

Compartilhe

04/10/2017 - 08h31

Governador articula com a CVC novos voos turísticos para o Piauí

Teresina e Serra da Capivara, além do litoral do Piauí, poderão ter o fluxo turístico incrementado.

 Acesse Piauí

 

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta terça-feira (03), em São Paulo, com os diretores da empresa CVC Turismo e o senador Ciro Nogueira, além do secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira, e o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires. Em pauta, um novo projeto que trará novos voos turísticos para o Piauí, passando pelo Delta do Parnaíba, Teresina e a Serra da Capivara.

 

"Firmamos uma parceira com a CVC para consolidar esse roteiro. O litoral, que já está na Rota das Emoções, é uma região que possui grandes atrativos, mas queremos apresentar ao Brasil outros pontos de grande potencial no Piauí. Trabalharemos esta nova opção para os viajantes que pretendem conhecer um pouco mais das nossas belezas e riquezas", destacou o governador ao informar que a CVC se comprometeu a desenvolver três produtos para o Piauí, contemplanto a Rota das Emoções, a Serra da Capivara e a capital Teresina.

 

Para o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Junior, essa parceria com a CVC é importante para a consolidação do turismo no Piauí. "Iremos trabalhar mais ainda para melhoria da infraestrutura turística, bem como com a divulgação de nosos roteiros para todo o país", comentou. Já o secretário de Transportes, Guilhermano Pires, garantiu empenho na execução das internvenções necessárias. "Nós, na secretaria de Transportes, iremos incrementar todas as necessidades de infraestrutura para que esta rota seja um sucesso", garantiu.

 

Segundo o senador Ciro Nogueira, o objetivo é que a indústria de turismo chegue de maneira consistente ao Piauí. "É fundamental que o produto Piauí seja bem vendido Brasil afora e faremos isso por meio da CVC, uma das maiores operadoras do Brasil. Aqui também tratamos sobre a divulgação e infraestrutura para que a rota seja um sucesso", disse o senador.

 

Rota das Emoções

 

Os viajantes que estão sempre procurando um novo roteiro para as férias, já devem ter ouvido falar sobre a Rota das Emoções. Esse roteiro turístico é composto pelos Lençóis Maranhenses, no Maranhão, pelo Delta do Parnaíba, no litoral do Piauí e pela Vila de Jericoacoara, no Ceará.

 

A rota caiu na graça dos turistas e ganhou por dois anos consecutivos o título de melhor roteiro turístico do Brasil, segundo o Ministério do Turismo – influenciado pelo público. A viagem pode ser feita entre 4 a 15 dias passando por inúmeras paisagens fascinantes em uma região bem preservada. São tantas as atrações pela rota, que é possível fazer um roteiro totalmente personalizado adaptado aos diferentes perfis e tempo disponível.

Acesse Piauí

Comentários