Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Educação

19/10/2017 - 10h02

Compartilhe

19/10/2017 - 10h02

Brasil tem a melhor colocação da história em competição de Física

 Acesse Piauí

 

 

Você sabia que o Brasil tem gênios nesta matéria?

 

O que falar de um país que possui um nível educacional abaixo do esperado de uma nação emergente conseguir um prêmio importante em uma competição internacional de Física? É motivo de orgulho dos jovens rapazes que conseguiram atingir esta proeza, portanto, o importante é ter total dedicação e disciplina que qualquer aluno pode chegar lá.

 

Quando falamos sobre escolas públicas e particulares, a grande maioria delas deixa a desejar, portanto, quando um aluno se destaca e ganhar prêmios é motivo de aplausos por parte de todos nós. O Brasil infelizmente não investe em cultura e educação, e este tipo de premiação é pura raridade.

 

Você que é professora de física seja em qual rede for, precisa ficar atenta ao desempenho dos seus alunos, pois, um deles poderá se destacar e quem sabe um dia ganhar prêmios importantes como este.

 

Olimpíada na Indonésia

 

No mês de julho de 2017 o Brasil ganhou três medalhas de ouro e duas de bronze, mas os ganhadores reclamam da falta de incentivo. Tudo que eles ganharam foi fruto do trabalho deles, portanto, eles merecem todas as homenagens.

 

Com certeza foi a melhor colocação do Brasil neste tipo de Olimpíada! Qual é o futuro destes jovens em um país que não investe em educação? Pode ser que eles sejam esquecidos e consigam um emprego como professores de faculdade, ou até mesmo entrem em algum projeto muito maior no futuro.

 

O futuro da educação no Brasil

 

O Brasil é um país muito rico e com muita diversidade cultural, econômica, agrícola, artes, enfim, são vários setores onde há muitas pessoas competentes no mercado. O que realmente falta é incentivo! A falta de incentivo leva ao esquecimento destes brilhantes jovens que voltaram da Indonésia com cinco medalhas para a história do país?

 

Fica uma dúvida no ar: quais pessoas sabem a respeito deste feito? Certamente a mídia não explora como deve a grande vitória destes brasileiros. Não tenha dúvidas que a partir do momento em que houver uma maior conscientização por parte da sociedade, empresas e governo, pessoas como estes físicos não serão esquecidos. Outro detalhe: se houver um maior incentivo na educação e cultura, podemos um dia até ganhar um prêmio Nobel! Este é um sonho que o brasileiro não pode deixar de ter.

 

Precisamos sim, lutar por um país melhor, mais democrático e menos politizado nas escolas. Infelizmente, os professores procuram dar sua visão política e se esquecem de ensinar aos alunos o que é o papel fundamental dentro de uma escola. No Brasil a escola sem partido é um debate que está sendo levado a sério e merece uma profunda reflexão. Os alunos precisam aprender física e outras matérias e nunca a respeito de socialismo ou comunismo.

Acesse Piauí

Comentários