Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Notícias /

Economia

06/11/2017 - 10h50

Compartilhe

06/11/2017 - 10h50

Feira Estadual da Economia Solidária acontece esta semana em Teresina

 Acesse Piauí

 

Nos dias 7, 8 e 9 deste mês, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) inicia mais uma edição da Feira Estadual da Economia Solidária. O evento é realizado todo inicio de mês no Centro Administrativo, no pátio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

 

A Setre promove a feira com o objetivo de fomentar a economia solidária e ressaltar o trabalho realizado por microempreendedores dentro do estado, além de visar o aumento da renda por meio da visibilidade alcançada no evento.

 

A feira é coordenado pela Diretoria de Empreendedorismo, Associativismo e Cooperativismo (Deac), com a missão de desenvolver e programar politicas pública nas áreas de trabalho, do emprego, do desenvolvimento, do empreendedorismo, tornando o Estado mais justo e rico em oportunidade para todos. A feira proporciona excelência no atendimento e na acessibilidade dos cidadãos, satisfazendo as expectativas de servidores e usuários em termo de qualidade de serviço nas aéreas de atuação da Setre, e fomenta a cultura empreendedora no Piauí.

 

Para esta edição 27 expositores já estão confirmados, dentre eles: Almofada de Fuxico, Bordado e Costura, Calçados, Bazar Multimarcas, Eliane Calçados e GModas, que participarão pela primeira vez da Feira. Com exposição de produtos de artesanato em tecido, cerâmica e madeira, gastronomia, vestuários, calçados e artigos recicláveis.

 

A economia solidária é uma alternativa inovadora na geração de trabalho e na inclusão social, na forma de uma corrente do bem que integra quem produz, quem vende, quem troca e quem compra. É nessa perspectiva que a Setre trabalha para a realização das feiras e concretização dos objetivos esperados pelo projeto.

Acesse Piauí

Comentários