Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Notícias /

Educação

13/11/2017 - 09h47

Compartilhe

13/11/2017 - 09h47

Com música, Seduc diminui ansiedade de alunos antes do Enem em Teresina

No Liceu Piauiense candidatos foram recebidos com a trilha do seriado Game of Thrones.

 Acesse Piauí

 

Neste domingo (12), aconteceu o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com aplicação de questões envolvendo os temas de Matemática e Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou o “Dia E” com ações em pontos estratégicos de locais de prova.

 

A campanha faz parte do programa Pré-Enem Seduc e, assim como na primeira prova, montou postos em Teresina e no interior do Estado no intuito de dar suporte aos estudantes da rede pública de educação. As equipes do “Dia E” realizaram a entrega de garrafas de água mineral, folhetos, doces, além de motivação final antes da prova.

 

Em Teresina, o Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense) foi um dos pontos de recepção que garantiram animação e incentivo aos alunos antes do exame. Para diminuir a tensão entre os candidatos, o professor Pinheiro Junior, figura constante e animada nas aulas do Canal Educação, esteve no local de aplicação do Enem com sua sanfona tocando temas populares, como a trilha sonora do seriado Game of Thrones, e músicas de incentivo aos alunos presentes.

 

A secretária de educação, Rejane Dias, esteve no posto do Liceu Piauiense incentivando os alunos e falou sobre as ações da Seduc na preparação do Enem. “O 'Dia E' de mobilização e incentivo aos nossos alunos na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entregando água mineral, bombons, mas o principal mesmo é levar a palavra de ânimo, de foça e motivação aos nossos alunos. Foi um longo ano de revisões e as ações via aplicativo Pré Enem Seduc, Passe Livre e mobilização com relação ao transporte escolar para garantir ao nosso aluno as condições de realizar a prova. Agradeço às equipes da Seduc, professores, diretores, gerentes regionais e parceiros que estão envolvidos neste processo”, declarou a gestora. 

Acesse Piauí

Comentários