Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Educação

03/11/2017 - 10h19

Compartilhe

03/11/2017 - 10h19

Aulas da UAPI começam neste sábado em 60 municípios do Piauí

Cerca de três mil egressos do curso de administração iniciam suas aulas para grau de bacharelado.

 Acesse Piauí

 

As aulas do curso de Administração da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) terão início no próximo sábado (4), em todos os 60 municípios contemplados com o programa. A aula será transmitida por meio do Canal Educação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nos polos presenciais da universidade para mais de três mil alunos.

 

O governador Wellington Dias, que dará boas-vindas no canal antes do início da aula para todos os egressos, comentou sobre o início das aulas. “Estou muito feliz em comemorar, no próximo sábado, um momento importante para o Piauí. É uma alegria muito grande ver pessoas, em municípios de diversas regiões do estado, preparando-se para uma etapa da vida que é importante para o estado”, comemora.

 

Wellington ainda vê a expansão do curso superior em Administração como um catalizador do comércio local. Para isso, ele antecipa que já estão sendo planejadas pós-graduações voltadas para a área. “Vamos ter outras etapas para o casamento da qualificação que se está fazendo, entre o curso de bacharelado, o curso de administração, com aquilo que as regiões do Piauí precisam. Nós queremos ter, mais à frente, especializações: Administração para o Comércio, Administração Pública, Administração para a Área Industrial, Administração para os Serviços, enfim, todas essas áreas”, adiantou.

 

A meta do governo, através da Secretaria de Educação, é levar a Universidade Aberta do Piauí, em 2018, a todos os municípios do Estado. De acordo com Dias, o Piauí já é o estado brasileiro que mais possui municípios com educação superior. “É um sinal de que aquilo que afirmamos, a educação como alicerce, é uma realidade”, comemora o governador.

 

A Universidade Aberta do Piauí funciona através de parceria com a Coordenadoria de Mediação Tecnológica com a Secretaria de Educação, a Universidade Estadual do Piauí e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Piauí.

 

O curso

 

O curso visa formar, tecnicamente e cientificamente, profissionais especializados na Administração tendo como eixos integradores a sustentabilidade, empreendedorismo, inovação tecnológica e formação humana.

 

Os encontros presenciais nos polos UapiI acontecerão a cada 15 dias, sempre aos sábados. Além das aulas transmitidas pelo Canal Educação, os estudantes contarão com os recursos da Plataforma Moodle, Ambiente Virtual de Aprendizagem que possibilita a realização de atividades pedagógicas a partir do uso do computador, tablet ou smartphone em horário adequado a rotina do aluno.

Acesse Piauí

Comentários