Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 16 de abril de 2024
Notícias /

Cidades

24/10/2017 - 11h39

Compartilhe

24/10/2017 - 11h39

Seminário Sobre Transporte Urbano discute cálculo tarifário para o transporte coletivo

O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de outubro, no auditório do SEST/SENAT em Teresina.

 Acesse Piauí

 

O panorama geral do sistema de transporte urbano em todo o país vai ser tema de destaque em seminário promovido pela Prefeitura de Teresina. O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de outubro, no auditório do SEST/SENAT, e contará com palestras e explicações sobre a nova metodologia de cálculo tarifário para o transporte coletivo.

 

A programação do Seminário sobre Transporte Urbano conta com uma palestra aberta para o público em geral com o presidente da Associação Nacional de Transportes Urbanos (NTU), Otávio Cunha. Ele debaterá sobre os sistemas de transporte brasileiro, seus aspectos positivos e negativos, com base em uma pesquisa realizada recentemente pela NTU e pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

 

Em um segundo momento do evento, o superintendente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Luiz Carlos Néspoli (Branco), irá ministrar uma oficina sobre a nova metodologia de cálculo tarifário para transporte público coletivo, voltada apenas para técnicos da área e convidados.

 

O evento conta com a participação e capacitação de técnicos do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) e de profissionais do setor de transporte. A oficina mostra os aperfeiçoamentos feitos na metodologia de cálculo tarifário, que tornou os procedimentos de cálculos mais claros e objetivos.

Acesse Piauí

Comentários