Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 30 de abril de 2024
Notícias /

Política

24/11/2017 - 11h26

Compartilhe

24/11/2017 - 11h26

Senadora Kátia Abreu em nota diz porque foi expulsa do PMDB

A senadora Kátia Abreu (s/partido-TO) divulgou, na noite dessa quinta-feira (23), uma nota sobre sua expulsão do PMDB, anunciada mais cedo hoje. A sigla decidiu expulsar a senadora após o conselho de ética do partido concluir que ela violou o código de ética do PMDB. Para ela, sua expulsão foi impulsionada por sua defesa de posições que desagradam o governo e recusa a “cargos, privilégios e regalias”.

 

Na nota, Kátia lembra que a mesma comissão de ética que a expulsou até hoje não “ousou abrir processo contra membros do partido presos por corrupção e crimes contra o país”. O PMDB mantém em seu quadro partidário políticos presos, como Eduardo Cunha, condenado a 14 anos na Operação Lava Jato, Henrique Eduardo Alves e Geddel Vieira Lima.

 

O parecer pela expulsão da senadora foi aprovado por unanimidade pelo colegiado do partido. Kátia foi ministra da Agricultura do governo Dilma entre 2015 e 2016 e se tornou uma das principais apoiadoras da petista durante o processo de impeachment, que considera um golpe. A indisposição do partido com a senadora crescia desde então.

 

Segundo a senadora, sua expulsão se deu justamente por sua defesa de posições contrárias ao governo de Michel Temer (PMDB). “Fui expulsa exatamente por não ter feito concessão à ética na política. Fui expulsa por defender posições que desagradam ao governo. Fui expulsa pois ousei dizer não a cargos, privilégios ou regalias do poder”, afirma a nota à imprensa.

 

Ao comunicar a decisão por meio de nota, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo e presidente do PMDB, afirmou que o partido acataria a decisão imediatamente e que “a medida demonstra nova fase de posicionamento do partido”.

Acesse Piauí

Comentários