Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Notícias /

Geral

Redação

contato@acessepiaui.com.br

18/12/2023 - 09h19

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

18/12/2023 - 09h19

Maria Isabel do Piauí é destaque no Salão Nacional do Turismo em Brasília

Repleta de identidade, simbolismo e com um sabor marcante, a Maria Isabel é uma comida típica do Piauí.

 

 

A Maria Isabel piauiense foi um dos destaque do “Cozinha Show”, espaço que fez parte das atividades do Salão Nacional do Turismo, que aconteceu em Brasília entre os dias 15 e 17 de dezembro.
 

No “Cozinha Show”, os visitantes poderam participar e aprender com chefs renomados diferentes pratos da culinária brasileira. Ao todo foram apresentadas 27 receitas.

Repleta de identidade, simbolismo e com um sabor marcante, a Maria Isabel é uma comida típica do Piauí feita à base de carne de sol picada e frita, cozida junto com o arroz. Sobre seu nome, tem-se algumas teorias, entre elas está a de que Maria e Isabel seriam os nomes das filhas de uma cozinheira anônima e criadora da receita.

Para o diretor de Eventos e Patrocínios da Secretária do Turismo (Setur), José Neto Monteiro, essa é uma oportunidade única de mostrar que, além das belezas naturais, o Piauí tem uma rica gastronomia.

Não é à toa que quando falamos no Piauí falamos em cores e sabores, envolver os sabores do Nordeste traz uma sensação ainda maior de aconchego para quem nos visita. É, literalmente, o gostinho de quero mais que deixamos aos turistas, com a oportunidade de vivenciar todas as experiências inesquecíveis e nossa Maria Isabel é uma delas”, frisa Monteiro.

 

Comentários