Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 27 de abril de 2024
Notícias /

Esporte

Redação

contato@acessepiaui.com.br

15/01/2024 - 05h15

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

15/01/2024 - 05h15

Altos vence ASA e garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste

O confronto manteve o regulamento de jogo único, com o time de melhor ranqueamento, o Altos.

 

 

Em uma emocionante disputa no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, na noite deste domingo (14), o Altos venceu o ASA-AL por 2 a 1, assegurando sua vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2024. O confronto, válido pela fase eliminatória, manteve o regulamento de jogo único, com o time de melhor ranqueamento, o Altos, levando a vantagem. Em caso de empate, a decisão seria nos pênaltis, mas o Altos saiu vitorioso e conquistou a classificação direta para a próxima fase.

O panorama das equipes na primeira fase foi marcado por momentos épicos. O ASA enfrentou o Ferroviário em Fortaleza e, após um empate heróico por 1 a 1, avançou nos pênaltis, destacando-se a atuação brilhante de Bruno Pianissolla, que defendeu três cobranças. Já o Altos, jogando em casa contra o Santa Cruz, enfrentou um placar adverso de 2 a 0, mas conseguiu o empate nos acréscimos. A vaga só foi confirmada após uma emocionante disputa de pênaltis, com mais de 20 cobranças.

Sob o comando do experiente Flávio Araújo desde o início da temporada, o Altos superou limitações financeiras para montar uma equipe competitiva, contando com jogadores destacados no cenário do futebol piauiense. Para o confronto contra o ASA, o Jacaré não enfrentou grandes desfalques. Pelo contrário, o time contou com os retornos importantes do atacante Athyrson e do volante Arielton, que se recuperaram de lesões. As informações são do Meionorte.com.

Comentários