Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Notícias /

Geral

Redação

contato@acessepiaui.com.br

06/02/2024 - 05h59

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

06/02/2024 - 05h59

Governo do Piauí lança edital para comprar alimentos de agricultores familiares

O edital do PAS contempla um investimento de R$ 6 milhões em produtos.

 

 

A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) lança, nesta terça-feira (6), o edital do Programa de Alimentação Saudável (PAS) para o ano de 2024. O evento será às 15h, no auditório da SAF, com transmissão online pelo canal no YouTube e Instagram da instituição.

Na transmissão, vão ser explicados os principais pontos do edital e serão feitas as orientações sobre como as entidades da agricultura familiar e as instituições recebedoras poderão fazer o registro no Sistema Integrado de Gestão de Repasses (SIGRP).

O edital do PAS contempla um investimento de R$ 6 milhões em produtos que serão adquiridos de agricultores familiares. Esses itens serão distribuídos para instituições de assistência social e pessoas em situação de vulnerabilidade social ao longo de 2024.

O PAS se destaca como um programa fundamental para a comercialização da agricultura familiar, assegurando aos produtores a venda da produção. Isso resulta em uma maior renda, aumento da capacidade produtiva e cumprimento do papel social no combate à fome e às desigualdades sociais.

Para acompanhar o lançamento do edital, você pode comparecer à SAF, localizada na Rua João Cabral, 2319, bairro Pirajá, ou assistir à transmissão.

Confira o edital do PAS

As inscrições das entidades da agricultura familiar e das instituições recebedoras deverão ser feitas até o dia 29 de fevereiro de 2024. Acesse aqui mais informações do edital e os anexos.

Comentários