Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Notícias /

Economia

Redação

contato@acessepiaui.com.br

19/02/2024 - 10h38

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

19/02/2024 - 10h38

Piauí Fomento reduz taxas e concede crédito facilitado para empreendedores

Diversas linhas de crédito estão disponíveis, cada uma direcionada a segmentos específicos.

 

 

Com foco em promover o desenvolvimento econômico, a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) anunciou redução de taxa de juros para financiamento de empreendedores e produtores rurais do estado. Esta ação se deve por meio do Fundo de Equalização e Desenvolvimento Econômico para o Empreendedor (FEQ), sancionado pelo governador Rafael Fonteles em 2023, em que permite a garantia de subsídio ao pagamento de juros por empreendedores.

A Piauí Fomento realizou, na semana passada, sua primeira reunião do Conselho Deliberativo do FEQ consolidando a concessão efetiva do crédito aos empreendedores, já com os novos valores e taxas. “Isso é mais uma ação do governo em prol do desenvolvimento e apoio aos empreendedores que atuam em diversos setores no Piauí, contribuindo com a política pública de geração de renda e emprego”, destacou o presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo.

WhatsApp Image 2024-02-19 at 09.43.09.jpeg

A medida visa atender uma ampla gama de beneficiários, incluindo microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte, startups, dentre outros. Diversos setores econômicos serão contemplados, como agropecuário, mineração, industrial, comercial, turismo, saúde, sustentabilidade, tecnologia e serviços.

A superintendente de Planejamento e Orçamento Estadual da Seplan, Adrianne Arruda, explica que essa é mais uma ação do estado para o desenvolvimento do empreendedorismo “Com o lançamento do FEQ, o Piauí reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável, proporcionando oportunidades tangíveis para os empreendedores locais prosperarem e contribuírem para o crescimento econômico do estado”, afirma.

Comentários