Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 27 de abril de 2024
Notícias /

Geral

Redação

contato@acessepiaui.com.br

27/03/2024 - 08h53

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

27/03/2024 - 08h53

Piauí é destaque em edição especial da Revista Exame

Publicação trata sobre potencial energético do estado, agronegócio, inovação e governo digital.

 

 

Em entrevista com o governador Rafael Fonteles, ele detalha projetos que conectam o estado ao mundo, como o parque de hidrogênio verde, a nova usina de etanol de milho e as prioridades para o desenvolvimento econômico. “Energia verde e transformação digital serão as agendas prioritárias do Piauí”, enfatizou o chefe do executivo estadual..

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, também concedeu uma entrevista à equipe de reportagem da Exame. Ele explica a chegada de 110 bilhões de reais em H2V no litoral e o impacto positivo das viagens aos Estados Unidos, Europa e Ásia.

“Nosso estado ainda é percebido de forma muito negativa no imaginário coletivo dentro do Brasil. Por isso, o governador decidiu começar pelo mercado internacional”, declara o dirigente da Investe Piauí. “Ele costuma dizer que vender algo desconhecido é uma coisa; outra bem diferente é reconstruir uma imagem para depois vender.”

A edição também destaca as fazendas campeãs de produtividade, os parques de energia solar e eólica entre os mais modernos do mundo, o Porto Piauí e os projetos de educação que colocam o estado entre os destaques nacionais em aprendizado. “Para um estado que até pouco tempo era conhecido pelos desafios, a oferta de oportunidades que se apresenta tem o aroma de um futuro que, enfim, chegou”, complementa o Editorial da revista.

Por ser uma edição especial, a publicação é exclusiva para assinantes da Revista Exame. Com circulação nacional há mais de 60 anos, a Exame é uma revista especializada em economia, negócios, política e tecnologia.

Comentários