Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Notícias /

Saúde

Redação

contato@acessepiaui.com.br

02/04/2024 - 13h09

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

02/04/2024 - 13h09

Mora em Teresina? Saiba como usufruir dos benefícios do esgotamento sanitário

O serviço permite encaminhar o esgoto proveniente de pias, banheiros, vasos sanitários e máquina de lavar para a rede disponível na rua.

 

 

Para os clientes da Águs de Teresina  usufruírem  de todos os benefícios do esgotamento sanitário, precisam realizar a conexão, adequando os imóveis à rede instalada pela Águas de Teresina, após a finalização das obras.

O serviço, conhecido como ligação intradomiciliar, consiste em adaptações para encaminhar o esgoto proveniente de pias, banheiros, vasos sanitários e máquina de lavar para a rede disponível na rua. Para ajudar a população nesse processo, a empresa desenvolve um trabalho educativo porta a porta, no qual aborda também os benefícios do saneamento básico para a saúde de todos.

“Os investimentos em infraestrutura, somados ao trabalho educativo que realizamos por meio de nossos agentes socioambientais, reforçam o compromisso da concessionária de garantir mais saúde e qualidade de vida para a população a partir do saneamento básico”, enfatiza o diretor executivo da Água de Teresina, Renee Chaveiro.

A autônoma Érika Lages, moradora do bairro Mocambinho, não vê a hora do serviço passar na porta da casa dela. “Eu estou bem otimista com esse trabalho, pois, com certeza, vai trazer muitos benefícios para nós. Para mim mesmo será maravilhoso, pois vendo lanches e arrumadinho na porta de casa e o esgoto atrapalha muito, preciso estar limpando constantemente para não atrapalhar o atendimento da minha freguesia. Então, quando tiver tudo sequinho vai ser uma maravilha”, destaca a empreendedora.

Cronograma de ações de 1º a 7 de abril:

Centro 
Ruas: Joaquim Ribeiro (entre ruas Dr. Area Leão e Coelho de Resende e entre Gabriel Ferreira e Arlindo Nogueira), Coelho de Resende, Taumaturgo de Oliveira, Tersandro Paz (entre Primeiro de Maio e Magalhães Filho) e Primeiro de Maio.  
Avenida Pires de Castro (entre as ruas Tersandro Paz e Santa Luzia)

Mocambinho 
Avenida Prefeito Freitas Neto 
Quadras: 2, 8, 9, 26, 27, 32, 33 (Setor C – Mocambinho 2) 
Ruas: 4, 6, 7 e 60 

Vila São Francisco 
Rua: Amarante 

Alto Alegre:   
Ruas Altos, Ato Longá e Canto do Buriti

São Pedro 
Avenida Nações Unidas e Pedro Freitas  
Ruas: Wilson de Carvalho, Buriti dos Lopes, Pedro II, Porto, Manoel da Paz, Henrique Dias, Zeferino Vieira e Piripiri 
Avenida: Nações Unidas, Pedro Freitas.

Monte Castelo  
Ruas Esperanto e Profª Zefinha Ferraz.

Macaúba  
Ruas Nossa Senhora dos Remédios e Alceu Brandão  
Avenida Miguel Rosa  

Cidade Nova  
Ruas Bolívia, Chile e Álvaro Freire 

Pirajá 
Ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto

Visitas com agentes socioambientais
Centro, Vermelha, Monte Castelo, Mocambinho (setores A e E), Vila São Francisco, Alto Alegre, São Pedro, Cidade Nova, Vale do Gavião, Comprida, Extrema e Itararé. 

Reuniões com a comunidade 
Mocambinho, Alto Alegre, Vila São Francisco e Parque Wall Ferraz

Comentários