Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Notícias /

Geral

23/03/2017 - 09h25

Compartilhe

23/03/2017 - 09h25

Veja como os deputados do Piauí votaram no projeto da terceirização

Câmara aprova projeto que libera terceirização de atividades nas empresas.

 Acesse Piauí

Sob protestos, texto foi aprovado por 231 a favor, 188 contra e 8 abstenções. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 Sob protestos, texto foi aprovado por 231 a favor, 188 contra e 8 abstenções. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Mesmo sob forte protesto da oposição, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem (22) o Projeto de Lei (PL) 4.302/1998, de autoria do Executivo, que libera a terceirização para todas as atividades das empresas. O projeto foi aprovado por 231 a favor, 188 contra e 8 abstenções. O projeto, que já havia sido aprovado pelo Senado, seguirá para sanção presidencial.

 

       
         
         

Pelo projeto, as empresas poderão terceirizar também a chamada atividade-fim, aquela para a qual a empresa foi criada. A medida prevê que a contratação terceirizada possa ocorrer sem restrições, inclusive na administração pública.

 

Atualmente a legislação veda a terceirização da atividade-fim e prevê a adoção da prática em serviços que se enquadem como atividade-meio, ou seja, aquelas funções que não estão diretamente ligadas ao objetivo principal da empresa.

 

“Quarteirização”


Será permitido à empresa de terceirização subcontratar outras empresas para realizar serviços de contratação, remuneração e direção do trabalho a ser realizado por seus trabalhadores nas dependências da contratante. Esse artifício é apelidado de “quarteirização”.

 

Dos dez membros da bancada enviada para a Câmara dos Deputados pelos eleitores piauienses, oito participaram da votação e apenas um, Assis Carvalho (PT), foi contra a proposta. 

Acesse Piauí

Comentários