Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Cidades

03/10/2017 - 09h39

Compartilhe

03/10/2017 - 09h39

Semel confirma liberação de recurso para reforma do Complexo do Mocambinho

 Acesse Piauí

 

A Câmara Municipal de Teresina, por meio do projeto Câmara Itinerante, realizou na tarde desta segunda-feira (2), uma audiência pública na área coberta do Complexo Esportivo do Mocambinho. O objetivo era debater a reforma do espaço, localizado na zona norte de Teresina.

 

O vereador proponente da audiência, Venâncio Cardoso (PP), abriu o debate falando da importância do local para jovens e crianças. Em sua fala o vereador destacou que o espaço é importante não só para este bairro, mas para moradores de bairro vizinhos. “O Complexo é um espaço muito amplo para a prática esportiva, ele atende bem mais que os moradores do Mocambinho. Por isso, é de extrema importância nos mobilizar para defender um projeto que venha revitalizar o espaço, o devolvendo em perfeitas condições para o povo”, disse.

 

Mesmo sem condições de uso, o local ainda é ocupado pelos moradores que usam com ressalvas os espaços oferecidos pelo Complexo. Exemplo disso é o trabalho realizado pelo o presidente da Associação Esportiva São Paulo do Mocambinho, Antônio José dos Santos (o Bicudo), que em sua fala afirmou que a reforma é um desejo geral dos moradores do bairro.

 

“Nós não nos importamos com partidos, queremos ver a reforma”, disse. Ele ainda agradeceu o trabalho com crianças da comunidade realizado no Complexo. “O Joselito e Walderrama que são os responsáveis por organizar essa meninada, eles é que fazem de fato esse trabalho. São guerreiros que mesmo sem condições, fazem sem ajuda do poder público”, destacou.

 

Aos populares, o secretário municipal de Esportes e Lazer (Semel), Renato Beger, afirmou que o recurso para a reforma do local, já foi liberado e aprovado pelo Orçamento Popular. O secretário adiantou que já há planos para uma nova forma de funcionamento do local. “Com o recurso nós faremos uma grande revitalização, porque a estrutura que temos já muito boa, ela, na verdade, precisa de uma ampla reforma e com isso haverá um horário de funcionamento e até mesmo horário para as luzes apagarem”, disse.

 

Nos encaminhamentos da audiência itinerante foi acordada a criação de uma comissão para acompanhar a reforma do local desde a licitação até o início das obras. “Queremos ter a certeza que esse projeto vai sair do papel e enfim beneficiar a população do bairro”, acrescentou Venâncio.

                                                        

Além do vereador Venâncio, os vereadores Deolindo Moura (PT), Enzo Samuel (PC do B), Caio Bucar (PSD), Luís André (PSL), Edilterto Borges (o Dudu do PT), Gustavo Gaioso (PTC), Luíz Lobão (PMDB), Valdemir Virgino (PRP) e R. Silva (PP) também marcaram presença na audiência pública.

 

O Complexo Esportivo e Cultural do Mocambinho, conta com dois campos de futebol e uma quadra poliesportiva, mas atualmente encontra-se completamente destruído e com aspecto de abandono. Falta de manutenção dos vestiários, ferrugem, campo de jogo em terra batida, alambrado caindo aos pedaços, falta de redes nas traves. Todos esses problemas assolam o local que é considerado um dos maiores para a prática esportiva daquela região. Aos inúmeros problemas estruturais, somam-se também problemas sociais, pois, segundo moradores, há alguns anos o local vem sendo ponto de encontro para usuários de drogas e esconderijo para assaltantes.

Acesse Piauí

Comentários