Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Cidades

28/08/2017 - 07h52

Compartilhe

28/08/2017 - 07h52

Programa “Avançar Cidades” será lançado nesta segunda (28) na APPM

O encontro contará com a presença do governador Wellington Dias.

 Acesse Piauí

 

Nesta segunda-feira (28), acontecerá o lançamento do programa “Avançar Cidades”, na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), a partir das 9h da manhã. A iniciativa é uma proposta do Ministério das Cidades (MCidades) com o objetivo de ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico.

 

Segundo dados do MCidades, 96% das cidades do Piauí não tem um plano de saneamento básico e não há informação consolidada sobre os planos existentes, se são completos e atualizados conforme as diretrizes da Lei do Saneamento (NO 11.445/2007). Nesse sentido, o programa “Avançar Cidades” promete atender aos municípios menores do estado, melhorando a circulação das pessoas nas cidades e as condições de saúde e qualidade de vida da população urbana e rural, por meio de investimentos destinados à universalização e à melhoria desses serviços.

 

O presidente da APPM, Gil Carlos, ressalta a importância da ação e convoca os prefeitos para participarem do lançamento. “Essa é uma ação de grande relevância para os nossos municípios, pois vamos tratar sobre os recursos que serão disponibilizados pelo governo para ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico. Por isso, é importante que os gestores compareçam ao lançamento, e entendam melhor sobre o projeto, pois esta é uma oportunidade para obtenção de novos meios para fazer frente à gestão, além de gerar novos empregos nos municípios” ressalta.

 

O encontro contará com a presença do governador, Wellington Dias, senador Ciro Nogueira, os vice-presidentes da Caixa Econômica Federal, Nelson de Sousa e Roberto Derziê, além de deputados estaduais e federais.

Acesse Piauí

Comentários