Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Educação

10/04/2017 - 09h09

Compartilhe

10/04/2017 - 09h09

Revisão gratuita para o Enem 2017 reúne 3 mil estudantes em Teresina

A Seduc fará uma revisão por mês até a data da prova do Enem, em novembro.

 Acesse Piauí

Revisão Pré-Enem 2017( Foto: Raoni Barbosa)

 Revisão Pré-Enem 2017( Foto: Raoni Barbosa)

As revisões do Pré-Enem Seduc já começaram e a primeira aconteceu neste domingo (9), no auditório Helena Sousa, no Centro de Convenções do Atlantic City, onde foram abordadas as disciplinas de História, Linguagens, Redação, Física e Biologia.

 

Todas as expectativas com relação à participação dos alunos foram superadas, segundo o superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera. "Estamos surpresos com o comparecimento de mais de 2.500 estudantes na primeira revisão do Pré-Enem Seduc 2017. Foi um verdadeiro sucesso, as aulas com um clima muito positivo e um domingo especial para a Seduc", afirmou.

 

Sabrina Santos, de 16 anos, é aluna do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) Didácio Silva. A jovem pretende cursar medicina e acredita que o Pré-Enem Seduc é uma ferramenta fundamental no seu preparo. "Quero participar de todas as revisões do Pré-Enem, porque juntamente com as atividades da escola serão um grande reforço", disse.

 

O universitário Henrique Araújo, 19 anos, é ex-aluno da Unidade Escolar Fontes Ibiapina, hoje é acadêmico de Direito na Universidade Federal do Piauí. O jovem explica que o apoio que os alunos recebem da Secretaria de Estado da Educação é um grande incentivo para alcançar o sonho do Ensino Superior. "Além do curso de Direito fui aprovado para Enfermagem e Odontologia. Hoje os alunos da rede pública têm oportunidade de se preparar e conseguir ingressar na universidade, isso graças às atividades ofertadas pela Seduc no preparatório para o Enem", disse.

 

Para a Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, é uma grande alegria saber que mais de 8 mil alunos da rede pública ingressaram no Ensino Superior com o auxílio das ações da Seduc. "Queremos ampliar o número de aprovações e para isso temos novidades esse ano, como a redação on line, onde o aluno envia o seu texto via aplicativo e a recebe corrigida. Além disso, temos inúmeros mecanismos para levar o conteúdo aos alunos, via rádio, internet, TV e também pelo Canal Educação", concluiu.


Como nas revisões dos anos anteriores, os alunos receberam material didático e lanche, gratuitamente. A Seduc vai realizar uma revisão por mês em Teresina até a data das provas do Enem, no mês de novembro. As revisões também acontecerão no interior do Estado, contemplando todas as 21 Gerências Regionais de Educação.

 

O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação que tem o objetivo de promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.

Acesse Piauí

Comentários