Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Educação

28/08/2017 - 08h27

Compartilhe

28/08/2017 - 08h27

EDUFPI participa da XVIII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro

As editoras irão expor seus mais recentes lançamentos e um grande número de títulos do seu catálogo.

 Acesse Piauí

 

A Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) participará da XVIII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece no Riocentro, de 31 de agosto a 10 de setembro de 2017, considerada um dos maiores eventos literários do país, reunindo debates, exposições e lançamentos de livros, além de outras atividades culturais.

 

A participação da Editora da UFPI se dará por meio da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU). Farão parte do estande coletivo da ABEU 38 editoras associadas. Este ano, com a expectativa de um público superior a 670 mil pessoas, o estande da ABEU terá 260 m². As editoras irão expor seus mais recentes lançamentos e um grande número de títulos do seu catálogo.

 

A EDUFPI levará 21 títulos para a Bienal, com ênfase nas áreas de História, Comunicação e Educação. A Editora privilegiou os lançamentos mais recentes, que não participaram das bienais passadas.

 

Segundo o Diretor da EDUFPI, Prof. Dr. Ricardo Alaggio, é especialmente importante para a Editora e para a UFPI participar deste evento que tem caráter nacional e mesmo internacional. “Trata-se de um espaço relevante para exposição da pesquisa e da produção acadêmica do corpo docente e discente da nossa Universidade. A administração do Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes tem, desde a sua posse, enfatizado isso e colocado os meios para a participação da EDUFPI nesses eventos”, afirmou.

 

O Prof. Dr. Ricardo Alaggio ressaltou, ainda, a parceria com a ABEU. “Destaco, também, o fato de estarmos na Bienal juntamente com outras editoras universitárias do país, no stand da ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias), parceira fundamental neste processo de divulgação do livro acadêmico de nossa Instituição”, disse.

 

A Superintendente de Comunicação Social da UFPI, Profa. Dra. Jacqueline Dourado, destaca que as bienais do livro do Rio e de São Paulo são atualmente os maiores eventos literários do país. “Esse tipo de evento tem o livro como atração principal. Quer coisa melhor que isso? Além disso, é a chance de aproximação dos leitores com seus autores preferidos. Para UFPI é a oportunidade de participar, mostrar seus autores e sua marca em um local aos lançamentos, debates, bate-papos e inúmeras atividades culturais que atuam na promoção da leitura. Isto é maravilhoso. Desde 2013 estamos participando das feiras e das bienais. Estivemos presentes duas vezes no Rio, duas em São Paulo, Brasília, Ceará. Destaque-se também que a UFPI é co-realizadora do SALIPI já há quatro anos e vamos continuar junto com a Fundação Quixote. E, para isso tudo, contamos com todo o apoio da Administração Superior", explicou.

 

Confira aqui a relação dos títulos que serão levados pela EDUFPI para a Bienal. 

Acesse Piauí

Comentários