Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Educação

27/04/2017 - 19h55

Compartilhe

27/04/2017 - 19h55

Rede pública estadual do Piauí passa a contar com 74 centros de ensino de tempo integral

Alunos têm uma jornada diária de 9 horas/aula e semanal de 45 horas.

 Acesse Piauí

Educação piauiense conta com novos centros de tempo integral

 Educação piauiense conta com novos centros de tempo integral

O Programa de Expansão do Ensino em Tempo Integral no Piauí foi lançado nesta quinta (27), pela secretaria Rejane Dias. A solenidade contou com a participação do governador Wellington Dias, do superintendente de Ensino da Seduc, Carlos Alberto Pereira e demais autoridades.

 

Desde o ano de 2008, o Governo do Piauí vem apostando nesta modalidade de ensino e continua trabalhando para oferecer à comunidade piauiense uma escola de qualidade com o maior volume de escolas transformadas em Centros Estaduais de Tempo Integral.

 

"O ensino em tempo integral é um caminho para frente, sem volta. Temos um tratamento especial com essa modalidade, pois significa melhor qualidade na educação, com equipes envolvidas e que se sentem parte da escola fazendo com que ela dê cada vez mais certo," disse o governador.

 

A secretária Rejane Dias explica que atualmente são 74 centros de ensino de tempo integral na rede estadual. "Tínhamos 44 escolas e agora, com o novo ensino em tempo integral temos mais 30, totalizando 74 unidades educacionais. Na escola de tempo integral o aluno tem uma jornada ampliada, com práticas esportivas, reforço escolar, aulas em laboratórios e demais atividades que somadas geram grandes resultados, como muitas aprovações no Enem," afirmou.

 

A ampliação dos Centros Estaduais em 2017, realizada em parceria com o MEC, priorizou o Ensino Médio nas modalidades Regular com 23 novos centros e profissional com dois novos centros, além de melhorias em 05 centros implantados nos anos anteriores.

 

O funcionamento dos Centros Estaduais de Tempo Integral se dá com uma jornada diária de 9 horas/aula e semanal de 45 horas para toda a comunidade escolar. Para garantir a permanência na escola, os estudantes recebem alimentação saudável, sendo um lanche pela manhã, almoço e lanche à tarde.

Acesse Piauí

Comentários