Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Notícias /

Geral

23/05/2017 - 08h45

Compartilhe

23/05/2017 - 08h45

Arquidiocese de Teresina fará seminário sobre direitos humanos

 Acesse Piauí

 

No dia 03 de junho a Comissão de Direitos Humanos da Arquidiocese de Teresina vai realizar o I Seminário: Direitos Humanos, Justiça e Misericórdia. O momento terá como cenário o Auditório do Centro Pastoral Paulo VI, e tem início marcado para as 8h. A iniciativa visa esclarecer, junto à comunidade civil, a importância de uma vivência, na prática, da preservação dos direitos humanos.

 

De acordo com a organização, temas como violência, saúde e segurança serão abordados durante as explanações. Esses momentos serão conduzidos por especialistas em diferentes áreas do direito que, de forma voluntária, estarão prestando esclarecimentos e compartilhando resultados de pesquisas e atuação junto à sociedade.

 

A abertura ficará a cargo do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, que vai abordar o tema:  ‘Justiça e Misericórdia’. “A intenção desse Seminário é criar um diálogo com a comunidade, aproximando esta das experiências de preservação dos seus diretos”, pontua a advogada Camila Araújo Nery, que integra a Comissão de Direitos Humanos da Arquidiocese.

 

A programação contará com um Painel sobre “Violência urbana: vítima, polícia e sistema prisional”. Entre os painelistas estão confirmadas as presenças de Hildeth Evangelista que é defensora pública e integrante da Comissão de Direitos Humanos da Arquidiocese. Outro palestrante confirmado é o do Advogado Aurélio Lobão.

 

Além dos painéis e debates estão previstas ainda conferências .  Uma delas será conduzida pela promotora de justiça, Cláudia Seabra, com o tema ‘Direitos Humanos na Saúde’. A programação tem previsão de encerramento às 17h. “Temos a intenção de motivar através de esclarecimentos. A preservação dos direitos humanos costuma ser mitigado, ou seja, não receber a devida importância” explica Camila.

 

O público do seminário abrange desde estudantes do direito, leigos, profissionais e a comunidade católica como um todo. As inscrições serão feitas no dia e no local do evento , bastando apenas levar um quilo de alimento não perecível. Caso haja interesse em receber certificado de participação, o interessado deve fazer o investimento de R$ 10,00 (dez reais) e receberá o documento ao final do seminário.

Acesse Piauí

Comentários