Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Educação

12/06/2017 - 11h38

Compartilhe

12/06/2017 - 11h38

Projeto Sementes da Fraternidade muda realidade de jovens estudantes

A iniciativa conta com a parceria do Grupo Educacional CEV.

 Acesse Piauí

 

O sonho de prestar vestibular para ingressar em uma carreira profissional promissora, muitas vezes pode ser uma realidade distante para estudantes de escolas públicas. Entretanto, algumas iniciativas têm quebrado esses paradigmas. Pensando nesses jovens que serão os futuros líderes do estado, os Rotary Clubs de Teresina desenvolvem o projeto Sementes da Fraternidade, que dá todo um suporte a alunos de escolas públicas na busca de semear a fraternidade nas próximas gerações de líderes.

 

Para o apoio no ensino, o Sementes da Fraternidade conta com a parceria do Grupo Educacional CEV.  Os jovens sementistas estudam no colégio que é referencial no ensino e contribui para o sucesso dos estudantes. Atualmente, Thiago Soares, jovem que integra o programa, está estudando no CEV e vem se destacando. 

 

“Quando fui conversar com o José Luiz e ele falou da possibilidade de estudar no CEV, fiquei bastante impressionado, porque é um colégio referência no ensino, de alto padrão. Deu tudo certo e eu passei a ser bolsista do Sementes da Fraternidade. Estou conseguindo me destacar no colégio. Tivemos receio que eu pudesse ter dificuldades, mas estou conseguindo acompanhar e minhas notas e desempenho nos simulados estão excelentes. Consegui o primeiro lugar nos dois últimos simulados de matemática. Fechei a primeira fase da Olímpiada de Física e fiz 80% da Olimpíada de Química. Meu sonho é passar no ITA, estou decidindo entre Engenharia da Computação e Aeroespacial. Eu estava no Instituto Federal, participei da seleção do projeto e fui para o CEV, que está sendo muito importante para mim”, contou Thiago, de 16 anos.

 

A mãe do estudante, Jucilene Soares, afirmou: “estou muito feliz por ele participar do projeto. O Thiago sempre se destacou, ele é determinado. Quando ele fez o teste do Instituto Federal, disse que iria passar e se dedicou aos estudos. Passou no primeiro lugar. Agora ele está se destacando no CEV, que é um colégio referencial no país. Ele é o melhor da sala e ainda dá reforço para outros alunos. Agradecemos ao projeto pela oportunidade”.

 

O idealizador do projeto, José Luiz Andrade Filho, afirma que os resultados, tanto educacionais, quanto aprendizados para vida, estão superando as expectativas. “Estamos sendo abençoados pelos resultados do Sementes (da Fraternidade). Realmente nos prova que quando a gente faz o bem, as coisas acontecem. Nossos resultados estão superando as todas  expectativas. O CEV está sendo um parceiro importante nessa jornada. Estamos tendo resultados com os jovens que não param de surpreender e já estão organizando seus próprios projetos sociais”, finalizou.

 

Acesse Piauí

Comentários