Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Cultura

27/06/2017 - 12h03

Compartilhe

27/06/2017 - 12h03

Márcio Menezes fará show instrumental no Boca da Noite

O show será no Espaço Osório Jr, no Club dos Diários, a partir das 19h.

 Acesse Piauí

 

A apresentação desta semana será um presente para os teresinenses apaixonados por jazz.

 

O flautista, saxofonista e compositor Márcio Menezes será a atração do Projeto Boca da Noite desta quarta-feira (28). O show será no Espaço Osório Jr, no Club dos Diários, a partir das 19h.

 

Márcio Menezes iniciou a carreira em Teresina participando de festivais. Hoje, profissional, possui quatro CDs gravados: Eclipse, Bumba Jazz, Serra das Confusões e Bumba Jazz Ao Vivo. O cantor tem um trabalho todo autoral composto por temas, arranjos e instrumentação.

 

“Meu trabalho é completamente autoral, por isso, considero como parceiros os músicos que gravam nos meus CDs. A maneira como cada um toca minha música é importante e soma muito no resultado estético que eu procuro”, diz o músico.

 

O show desta semana será um presente para os teresinenses apaixonados por jazz, música instrumental e jazz fusion, gênero musical que consiste na fusão do jazz com outros gêneros, como rock, funk, rhythmand blues, dentre outros.

 

Márcio Menezes promete reapresentar o repertório de seus CDs. Porém, o repertório do show incluirá também sucessos de bandas e artistas consagrados, como The Beatles, Charlie Parker, Chik Corea, John Coltrane, Pink Floyd e Led Zeppelin.

 

O Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Este ano, além de Teresina, as cidades de Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente também foram contempladas com o projeto. A atração da próxima quarta-feira em Teresina será o cantor James Brito.

Acesse Piauí

Comentários