Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Economia

15/09/2017 - 09h09

Compartilhe

15/09/2017 - 09h09

Produtores rurais vão expor produtos durante feira em Teresina

Feira de Turismo Rural acontece neste domingo (17), na praça da Cacimba Velha.

 Acesse Piauí

 

Os produtores rurais da região da Grande Cacimba Velha estarão, neste domingo (17), expondo produtos na Feira de Turismo Rural.  As edições anteriores da feira alavancou a economia local e ainda abriu espaço para mais uma opção de lazer para os teresinenses e demais turistas que vem a Teresina.

 

A feira, que conta com cerca de 30 expositores, tem uma diversidade de produtos como hortaliças, frutas da temporada, artesanato, bebidas artesanais, queijos e outros produtos da agricultura familiar a um preço justo.

 

O evento proporciona um resgate cultural e gastronômico da região, colocando à disposição dos visitantes comidas regionais como caldos, bolos de goma com azeite de coco, beiju com vários recheios, galinha caipira, fritos variados, entre outras guloseimas, dando destaque à comida típica de interior.

 

De acordo com Maria de Jesus, a importância da feira está em integrar os expositores da região, tanto na comercialização quanto na capacitação e na divulgação das potencialidades rurais. "Nós temos capacidade de produção e finalmente temos um canal onde podemos expor e divulgar os nossos produtos”, enfatiza a expositora.

 

A feira também é ponto de partida para conhecer a Rota do Gavião. O passeio apresenta aos turistas propriedades rurais que oferecem como atrativos opções que vão desde a prática de esportes radicais, até a pesca e ainda uma gastronomia diversificada e diferenciada. Destaque para o clima ameno em pleno B-R-O Bró e para a vista do Vale do Gavião, uma região de morros com uma vista belíssima, tudo isso há menos de 20 quilômetros da área urbana da capital.

 

A feira tem início às 8 horas e segue até as 13 horas, no Pátio da Igreja, na praça da Cacimba Velha.

Acesse Piauí

Comentários