Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Notícias /

Economia

18/09/2017 - 09h36

Compartilhe

18/09/2017 - 09h36

Equipe econômica do governo admite dificuldade para pagamento do 13º salário

Até mesmo o pagamento dos salários em dia é colocado como desafio para os próximos meses.

 Acesse Piauí

Secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles

 Secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles

A equipe econômica do governador Wellington Dias está concentrando esforços para manter o pagamento dos salários em dia, mas admite que a tarefa não tem sido fácil. O tesouro estadual está voltado para cobrir a folha de pagamento dos servidores, que atualmente compromete 46,55% das receitas, portanto no limite prudencial estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 

O secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, iniciou a semana descartando reajustes salariais e novos concursos públicos.

 

"Em curto prazo, a situação é difícil em todo o país. Não temos como conceder novos reajustes ou vantagens adicionais ao servidores, não só pela questão financeira, mas também legal. Ainda estamos fechando o relatório do quadrimestre, mas provavelmente o limite prudencial será ultrapassado. Os pleitos de todos os servidores são legítimos. Porém, a situação atual não permite nenhum tipo de reajuste para nenhuma categoria", destacou o secretário de Fazenda em entrevista à TV Cidade Verde.

 

O gestor admitiu  que o pagamento do 13° salário em dezembro será um grande desafio para o Governo.

 

"Será difícil manter essa situação [salários em dia] pelos próximos meses. Estamos nos esforçando muito para que o calendário seja mantido. Por isso, pedimos compreensão. O momento não é de reajuste e sim de cumprir a tabela de pagamento", ressaltou Fonteles. 

 

Acesse Piauí

Comentários