Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Cultura

21/08/2017 - 10h25

Compartilhe

21/08/2017 - 10h25

Orquestra Sinfônica leva muito rock ao público do Parque da Cidadania

Concerto Rock Sinfônico ocorreu neste domingo dentro da programação do aniversário da cidade.

 Acesse Piauí

 

Uma noite de celebração do erudito com o rock 'n roll. A população da capital lotou o anfiteatro do Parque da Cidadania neste domingo (20) para apreciar o III Rock Sinfônico, grande produção da Orquestra Sinfônica de Teresina Orquestra Sinfônica de Teresina e arranjos especiais do maestro Aurélio Melo para músicas já consagradas entre o público que ama o rock brasileiro e mundial.
 

Este ano, o Rock Sinfônico entrou pela segunda vez na programação oficial da OST devido ao sucesso da primeira edição. O concerto do concerto une as composições mais conhecidas do rock nacional e mundial com arranjos especiais para orquestra, juntando instrumentos sinfônicos com guitarra, baixo, bateria e voz. Ao lado dos músicos da orquestra estiveram o baterista Iago Dayvison, o guitarrista André de Sousa, o baixista Luciano Reis, além dos cantores Luana Campos, Ostiga Júnior e Flávio Moraes.


Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Luis Carlos Alves, a apresentação foi uma oportunidade de sucesso para a população conhecer esse outro lado da orquestra. "Ficamos sem palavras e agradecemos a todos pelas calorosas palmas do inicio ao fim. Realmente foi belíssimo de se ver", disse.


O repertório do Rock Sinfônico é composto por músicas das maiores bandas do rock mundial como Beatles, Rolling Stones, Queen, Pink Floyd e Led Zeppelin. Mas também o grupo não esqueceu dos artistas brasileiros e fez uma homenagem a Raul Seixas, um dos precussores do estilo no país.


Pela primeira vez em Teresina e a convite das amigas locais, a publicitária Cinthya Albuquerque também elogiou o evento. "Adoro rock e posso dizer que esse concerto é sensacional e arrepiante. É algo para o país inteiro apreciar sem dúvidas. Estão todos de parabéns", comentou.

Acesse Piauí

Comentários